Inspiração

Seleção romena substitui números da camisa por equações matemáticas para incentivar educação infantil

por: Redação Hypeness

No lugar da tradicional camisa 10, a camisa 6 + 4. Na defesa, a camisa 7 – 3 substitui a camisa 4. Não, esse não é o uniforme de uma olimpíada de matemática ou coisa assim; é a seleção romena de futebol, que decidiu incentivar a educação infantil no país trocando a numeração de suas camisas por equações matemáticas.

ROMENIA2

A Romênia possui o pior índice de abandono escolar de toda a união europeia, com 18% de suas crianças fora da escola. Recentemente a Unesco divulgou que um quinto das crianças entre 3 e 6 anos de idade no país não frequentam o jardim de infância. A iniciativa da federação de futebol vem, portanto, para tentar unir o esporte e os estudos a fim de atrair o interessa das crianças pela matemática.

ROMENIA3

Alguns dos problemas expostos na camiseta são tão elementares quanto 2 + 2. Outros, porém, já exigem um pouco mais do torcedor e dos narradores – como a camisa 46 ÷ 2 ou a camisa 2 x 32. A seleção romena já vem treinando com sua nova numeração, que fará sua grande estreia no amistoso contra a Espanha, no próximo sábado.

ROMENIA4

A causa é nobre, e todo uso da influência que esportistas possuem para incentivar o estudo é bem vindo. Se a moda pegar, seria lindo ver poemas clássicos, leis da física, fatos históricos ou elementos da tabela periódica no lugar dos números nas seleções nacionais.

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Padeiras Negras: projeto empodera mulheres da periferia através da panificação