Inspiração

Sem crise: 4 dicas práticas para economizar na hora de comprar o que quer que seja

15 • 03 • 2016 às 09:27
Atualizada em 15 • 03 • 2016 às 11:24
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você provavelmente já cansou de ouvir falar de crise né? E também não vê a hora de ver aquele dinheirinho sobrando no final do mês, certo? Então prepare-se que temos uma boa notícia! Separamos dicas para você superar essa fase – numa boa. Vem ver!1. Quem procura acha

1

Parece até óbvio demais, mas muita gente deixa de pesquisar antes da compra. Claro que com o dia a dia cada vez mais corrido fica difícil colocar tudo na ponta do lápis. Mas essa atitude é essencial na hora de procurar o melhor preço.

Dica: se a sua rotina for uma correria, procure por um lugar em que ofereça sempre um bom preço e seja fiel. Assim você não corre o risco de cair em furada!

2. Garimpe, pois as preciosidades podem estar escondidas

2

Por definição, garimpo é a denominação que se dá para uma a exploração, mineração ou extração de substâncias como o ouro e diamantes. E quando o assunto é compras, você também precisa suar para encontrar suas preciosidades.

Acima falamos do preço, agora foquemos na qualidade. Pois não adianta nada comprar o mais barato e depois de pouco tempo ter que gastar dinheiro com a mesma coisa, certo? Ou seja, pesquise sobre as opções do mercado antes de abrir o bolso.

3. Use a tecnologia a seu favor

3

Pesquisas afirmam que as vendas por e-commerce não param de crescer. E mais da metade delas foram realizadas por dispositivos móveis. Os celulares continuam sendo os preferidos e responderam por 81% do total de vendas. Portanto é fácil e prático!

Como já sabemos, a internet pode ser uma grande aliada na busca por preços baixos, mas você sabe como usá-la a seu favor?

O Pelando, por exemplo, é uma comunidade de caçadores de promoções do Brasil! Os membros caçam diariamente centenas de promoções que vão desde de lojas físicas até onlines em busca do melhor produto para o seu bolso.

Como uma rede colaborativa, funciona da seguinte forma: você pode avaliar se uma promoção é boa votando nela. Aí os votos são computados para esquentar ou esfriar o preço. Ou seja, os mais quentes são as melhores promoções, e as frias, são as ruins.

**Confira aqui as mais quentes do dia**

Além disso, você pode baixar o app do Pelando no seu celular e criar um alerta para determinada promoção. Fala a verdade, era tudo o que você precisava!

O aplicativo já está disponível para iOS e Android.

4

4. A pressa é inimiga do preço baixo

5

Ansiosos de plantão já estão fartos de ouvir ditados como “quem tem pressa come cru” ou então “devagar se vai ao longe”! Mas quando o assunto é desconto a paciência é essencial para chegar ao melhor preço. Assim como já falamos acima, é preciso pesquisa e dedicação para poupar dinheiro.

Portanto, se você está namorando alguma coisa, não se afobe! Construa dia após dia uma saga à procura daquilo que você quer. E nada de sair comprando por impulso, pois depois você esquece do produto, mas a sua fatura estará no final do mês na porta da sua casa para te lembrar!

Esse post foi um oferecimento do Pelando, o maior site de promoções do país! Não deixe de conferir. Acesse: www.pelando.com.br.

Imagens: Giphy e divulgação “O Paizão”

selo artigo patrocinado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness