Empreendedorismo

Serviço desvenda seu gosto literário, te envia um livro por mês e promove troca de cartas sobre o assunto

por: Vitor Paiva

Funcionando ao mesmo tempo como curador literário particular, uma espécie de terapia poética, crítico literário individual e um amigo para bate-papos, o serviço Café, livros e cartas realiza por nós o que talvez só os melhores amigos fariam: enviar um livro por mês junto de uma carta, ao longo de seis meses, explicando a escolha e comentando a obra.

A leitora Laura Sobral com uma de suas encomendas A leitora Laura Sobral com uma de suas encomendas

Desde sempre muitos amigos pediam dicas de leitura ao curador de conteúdo Marcos Mauro. Leitor ávido, Marcos sempre procurava escolher suas recomendações levando em conta variáveis para além do gosto literário da pessoa, como o contexto, o momento que a pessoa está vivendo, as sensações que ela descreve, e mais. “Falar com gente inteligente é sempre um enorme prazer pra mim”, garante Marcos. Assim, desse prazer nasceu o serviço, em parceria com a produtora MUDA – práticas culturais e educativas.

CAFÉLIVROS3

O funcionamento é simples: Marcos encontra com o cliente para um café e uma conversa. É dessa conversa que nascerá a linha temática de livros selecionados para a pessoa. “Tento entender e sentir o que as pessoas extraem de suas experiências literárias: conhecimento?, fantasia e imaginação?, plenitude? As expectativas são infinitas, e as leituras também”, ele diz.

Depois, ele envia o primeiro livro com uma carta – e essa troca de cartas pode enriquecer e ampliar o processo de seleção e de troca entre ele e seu interlocutor. “Existe um questionário básico, mas há todo um universo em cada pessoa, e um universo a ser explorado”.

CAFÉLIVROS2

Ainda que considere o encontro pessoal mais produtivo, para quem não for de São Paulo o service pode ser oferecido por Skype ou email. O Café, livros e cartas custa R$ 100 por mês, com o livro, o frete, a curadoria e o acompanhamento de Marcos incluídos no valor. Há a possibilidade também de optar pela assinatura de 3 meses (3 livros). Basta entrar em contato pela página para começar.

O curador de conteúdo Marcos Mauro O curador de conteúdo Marcos Mauro

“Desde minha infância, os livros sempre me ajudaram a compreender o mundo. E creio que há muitos como eu, que acham que os livros são uma estrada para nos tornarmos seres humanos melhores. É o mistério, a alquimia da palavra”. O valor da recompensa, da troca e do aprendizado, portanto, é incalculável.

© fotos: divulgação

Publicidade


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instagram se posiciona como uma das grandes ferramentas de geração de negócios