Design

St. Vincent cria guitarra especialmente pensada para se adaptar ao corpo das mulheres

por: Redação Hypeness

Não é de hoje que a cantora e musicista estadunidense Anne Clark, a.k.a St. Vincent inova por onde pisa, como por exemplo, em seus videoclipes e performances no palco. Recentemente, ela lançou uma guitarra projetada para o corpo feminino.

O design das guitarras criadas até hoje sempre foram destinados ao padrão de corpo masculino. Não por isso as mulheres deixaram de fazer história com o instrumento. Não por isso ganhamos uma guitarra adaptada ao nosso corpo. Não até agora. Mais anatômica a Ernie Ball é um modelo mais leve e menor que modelos clássicos como Les Paul e Stratocaster, deixando assim espaço para os seios e se adequando também à cintura.

guitarra3

A projeção da guitarra contou com o apoio da equipe de engenharia Ernie Ball Music Man, e sua produção foi realizada na fábrica de San Luis Obispo, Califórnia, em madeira rosewood, disponível na versão azul e preta. A Ernie Ball surgiu em resposta às necessidades pessoais de St. Vincent, que explicou: “Para mim, uma guitarra que não é muito pesada é realmente importante, porque eu não sou uma pessoa muito grande. Eu não posso mesmo tocas uma Strat anos sessenta ou uma Les Paul anos setenta. Eu precisaria viajar com um quiroprático em turnê, a fim de desempenhar essas guitarras. Não é que essas não são grandes guitarras, mas elas tornam-se impraticáveis e não funcionais para uma pessoa como eu por causa de seu peso”.

guitarra2

guitarra1

Sobre a iniciativa, a artista declarou que “eu certamente estou feliz em ser um exemplo para as mulheres e para quem gosta de música e da minha música. Fico feliz que outra guitarra exista e que está solidária com a forma feminina. Fico feliz que ela exista e espero que as pessoas gostem… Que homens e mulheres irão desfrutar a ergonomia. Mas as pessoas e mulheres menores, especialmente”.

Todas as imagens: Divulgação/ Ernie Ball Music Man

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crocs lança modelo com kit de sobrevivência e viraliza nas redes