Inspiração

Veja a reação desses caras a comentários sexistas recebidos por suas colegas de trabalho pela internet

18 • 03 • 2016 às 08:51 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um experimento online colocou um grupo de escritores homens para ler os comentários sexistas e violentos postados na sessão de comentários de diversos artigos escritos por mulheres companheiras de trabalho.

A leitura filmada mostra o espanto e o choque dos escritores do site Elite Daily. A maioria das mulheres que colaboram com o site reportaram os constantes ataques, violentos e pessoais, que sofrem a cada texto que publicam.

Veja abaixo o horror de alguns dos comentários:

“Você é uma porra estúpida” “Você é uma porra estúpida”

“Por quê tantas mulheres são retardadas?” “Por quê tantas mulheres são retardadas?”

“Uau! Mas que puta irritante e idiota que você é” “Uau! Mas que puta irritante e idiota que você é”

Apesar do repúdio, a única sugestão levantada como solução foi ignorar esses trolls, pois dar atenção seria justamente alimentar a relação abusiva. O experimento ilustra bem o nível de ódio e misoginia que o anonimato virtual revela nas pessoas.

Um dos rapazes define bem a diferença: quando ele é atacado, isso se dá por suas opiniões, e não por sua aparência ou pelo seu gênero. Eles simplesmente não conseguem entender o que leva alguém a dizer pela internet que alguém precisa apanhar.

“Eu meteria na bunda dela” “Eu meteria na bunda dela”

“Ela é irritante. Nada que um pau na boca não resolva. Boa!” “Ela é irritante. Nada que um pau na boca não resolva. Boa!”

“Ela soa como uma mulher de mais de trinta que ainda é solteira” “Ela soa como uma mulher de mais de trinta que ainda é solteira”

“Que vira-lata. Au! Au!” “Que vira-lata. Au! Au!”

“Essa puta precisa tomar umas porradas” “Essa puta precisa tomar umas porradas”

O anonimato da internet é reduto perfeito para os covardes capazes de comentários bárbaros e ameaças doentias por simplesmente uma mulher dizer o que pensa – e se colocar em oposição aos horrores e a desigualdade de tratamento sofrida pelas mulheres. Os comentários ilustram ainda o tamanho da luta pela frente, e a força feminina de suportar isso não só virtualmente, mas na vida real, diariamente.

Há pouco o Hypeness mostrou o emocionante vídeo da blogueira que mostra como podem ser cruéis os comentários que recebe na internet. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness