Fotografia

Veja o que mulheres levam na bolsa quando vão para a maternidade em diferentes lugares do mundo

Redação Hypeness - 04/03/2016

Ao engravidar, muitas mulheres já começam a pensar em como será o dia do parto. As dúvidas são muitas e há tanto o que aprender em apenas 9 meses que a maioria das futuras mamães se esquece de pensar com antecedência em um ponto importante: o que elas irão levar para a maternidade.

A Ong WaterAid resolveu mostrar algumas das desigualdades do mundo e da maneira como as mulheres vivem em diferentes países a partir desta perspectiva. Através da campanha DeliverLife, a instituição entrevistou mães de diversas regiões do mundo para saber o que elas levavam na bolsa no momento em que foram receber seus bebês. O resultado demonstra muito mais do que apenas questões culturais, mas também a falta de acesso a alguns itens básicos de higiene.

Dá uma olhada no que eles encontraram pelo caminho:

maternidade1

Se’ada, Etiópia – leva roupas, um pacote de algodão, tecidos que serão usados como fralda e uma toalha para o bebê.

maternidade2

Hazel Shandumba, Zâmbia – cobertor para bebê, roupinhas, sarong (traje), uma bacia para água e um rolo de polietileno para colocar na cama mantendo a higiene, pois não há água no local do parto.

maternidade3

Katy Shaw, Austrália – produtos de higiene pessoal, lanches, fraldas, chapéu, meias, luvas, roupinhas de bebê, roupas para si, almofadas de maternidade e de amamentação e óleos de massagem.

maternidade4

Deanna Neiers, Estados Unidos – leva um reprodutor de música, óleo de coco para a massagem, óleo de lavanda, gel de arnica, lanches, sutiã e travesseiro de amamentação, roupas confortáveis para vestir no hospital e voltar para casa, cobertor e roupinhas para o bebê.

maternidade5

Kemisa, Uganda – leva roupas de bebê, luvas cirúrgicas, sabão em pó, desinfetante, um frasco e copo, um receptor para cobrir seu bebê, fraldas e roupas de cama.

maternidade6

Zaituni, Tanzânia – carrega roupas, um frasco, uma garrafa de água e comida

maternidade7

Takako, Japão – leva roupinhas de bebê, um cartão de seguro, formulários de consentimento para a internação e transfusões de sangue, registro de saúde materno-infantil, bilhete de registro de paciente, shorts maternidade, sutiã e produtos de higiene pessoal.

maternidade8

Joanna, Reino Unido – leva fraldas, roupas de bebê, calças de malha, petiscos, uma toalha, produtos de higiene, uma máquina TENS, usada como alternativa ao medicamento analgésico, almofadas de maternidade, um iPad, uma garrafa de água, notas médicas e um cobertor.

Todas as fotos: Reprodução/WaterAid

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.