Inovação

Véu especial permite que muçulmanas joguem futebol profissional no Afeganistão

por: Redação Hypeness

A fornecedora de materiais esportivos da seleção afegã de futebol, a empresa dinamarquesa Hummel, desenvolveu novos uniformes para a equipe, incluindo uma arrojada novidade: um hijab, aquele véu que cobre as mulheres muçulmanas, já integrado ao uniforme.

AFEGÃ3

Trata-se de uma versão esportiva do véu, adequada para a prática do futebol, criada em parceria com a ex-capitã da seleção Khalida Popal. Dessa forma, as jogadoras que desejarem cobrir a cabeça não mais precisarão improvisar o hijab com blusas, calças ou outros tecidos, como vinha acontecendo, o que vinha prejudicndoa o desempenho em campo.

AFEGÃ2

Denmark Afghanistan Women's Soccer

Há dois anos a FIFA permitiu o uso de véus cobrindo as jogadoras. O novo uniforme permite que elas estejam cobertas dos pés à cabeça, e ainda assim disputem as partidas em igualdade com outras seleções.

AFEGÃ5

AFEGÃ1

Recentemente o Hypeness mostrou a história da jovem que está mudando a percepção que o mundo tem das mulheres muçulmanas. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer cria viseira que te protege dos raios solares e do reconhecimento facial com estilo