Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das vantagens da internet, e da forma rápida como algumas coisas viralizam, é que ela permite levantar discussões relevantes e importantes para a sociedade. A parte delicada é que ela também nos permite perceber como os julgamentos podem ser cruéis.
Aqui no Hypeness temos falado muito sobre a questão da aceitação do corpo, independentemente do gênero, forma ou tamanho. E o debate que surgiu esta semana a propósito da foto abaixo é uma prova de como ainda temos muito caminho por percorrer:
Chontel Duncan é a mulher da esquerda. Modelo fitness, foi concorrente do Miss Universo Austrália e ficou ainda mais famosa quando decidiu compartilhar seu processo de gravidez. A australiana não abdicou dos exercícios físicos e foi postando fotos da evolução do seu corpo. Aos 8 meses, sua barriga era minúscula, o que foi gerando as mais diversas críticas. Seu bebê deve nascer no final de março.
Já Natalie Smith, à direita, deu à luz no início do mês o seu terceiro filho.
A foto das duas amigas juntas mostra como cada corpo é um mundo diferente, com suas particularidades e processos. Na imagem, feita em novembro passado, Chontel estava com 21 semanas de gravidez. Sua barriga praticamente não existia. Natalie tinha apenas mais 4 semanas de gestação, mas as diferenças são evidentes.
“Cada mulher carrega seu bebê de forma diferente, e isso não significa que alguém esteja fazendo algo errado ou que não seja saudável”, escreveu Chontel no Instagram. Natalie reforçou o mesmo, em entrevista para a ABC, explicando que os julgamentos feitos pelas pessoas, tanto de um corpo como do outro, são infundados: “Eu pessoalmente acho que as pessoas veem duas mulheres grávidas e julgam rápido. Chontel é muito mais alta, e é sua primeira gravidez. Eu sou mais baixa e é minha terceira gravidez. Todo mundo tem uma gravidez diferente. Você não pode escolher a maneira como seu corpo muda, e é uma bela experiência”.
É por isso que precisamos combater esse tipo de juízos: “as pessoas estão tão críticas e não têm ideia da minha vida pessoal ou da Chontel. Só pensam: ‘Olhe para aquela magrela’, e criticam por ser muito magra. Ou eles me criticam por ser gorda. Estamos ambos felizes e saudáveis e a nossa gravidez apenas apareceu de maneiras diferentes”, afirmou Natalie.
E é isso que precisamos entender: independente das diferenças, as duas tiveram gestações saudáveis (a de Chontel ainda não terminou) e adaptadas às especificidades da vida e do corpo de cada uma. O resultado serão dois bebês igualmente felizes e saudáveis, habitando um mundo (espera-se) com mais amor e menos preconceito.
Chontel após 37 semanas de gestação, já bem perto de dar à luz, o que deve acontecer no fim de março
Todas as fotos © Instagram Chontel Duncan
Publicidade
Talvez você já tenha conhecido alguém que pareça viver em outra era, mas geralmente o mais perto disso que podemos...
Para andar de bicicleta por períodos mais longos de tempo, é necessário fazer uso de acessórios que deixem a...
Fãs de Tim Burton já podem se inspirar com uma coleção da Vans inspirada no filme "O Estranho Mundo de Jack". As...
Nos últimos tempos, a barba voltou a ser item básico no visual do homem estiloso. Percebendo essa tendência, o...
Enquanto na maior parte do Brasil o sol nos esquenta o ano inteiro, para europeus e americanos, que vivem em regiões...
Por que não fazer dos olhos um quadro em branco? A maquiadora israelense Tal Peleg esbanjou criatividade ao retratar...
O francês Eliot Kohek sempre gostou de desenhar, mas jamais teve educação formal ligada à arte. Nem tinha tanto...
Pequenas ações que transformam o cotidiano de alguém (ou de algumas pessoas) são sempre bem-vindas aqui no...
O nude não poderia estar mais na moda. Mas, como muita gente já reparou, nude é um conceito bem amplo, que varia de...