Criatividade

3 ideias úteis (e descoladas!) para fazer a viagem dos seus sonhos

por: Redação Hypeness

Você pode até já ter o plano da viagem perfeita todo traçado na sua cabeça. Sem dúvida, escolher destinos, datas e planejar cada coisa a ser feita são as partes mais legais quando alguém começa a planejar um roteiro. Só que às vezes você esbarra naquele probleminha desagradável: o orçamento para que a viagem dê certo estava um pouco acima do esperado…

Por sorte, tem várias maneiras de contornar esse contratempo e nenhuma delas precisa envolver o cancelamento das férias que você tanto sonhou. Com essas três dicas simples você pode embarcar no próximo avião sem precisar torrar a poupança

Vem com a gente!

1. Desapegue e faça um brechó

Uma incursão pelo seu armário provavelmente irá revelar diversas peças de roupas que estão ali só para ocupar espaço. Seja por deixarem de servir ou porque você simplesmente cansou delas, essas peças podem se transformar em uma grana extra no cofrinho.

O mesmo vale para aquele quadro que você descartou durante a adolescência e até um móvel velhinho que parecia não ter mais utilidade, mas pode ser justamente o que alguém está precisando no momento. Junte os amigos e parentes e faça um brechó com tudo que você puder desapegar – o dinheiro das vendas vai direto pra sua poupança de viagem!

Foto © Janne Hellsten

2. Peça milhas de presente

Essa é uma novidade que promete dar aquele empurrãozinho nos seus planos de viagem. É que o programa de fidelidade Smiles agora permite que você receba milhas de presente. Para isso, basta entrar na página do Gift Smiles, criar sua viagem e escolher a categoria em que ela se encaixa – pode ser férias, lua de mel, aniversário… Depois, você compartilha a viagem com amigos através das redes sociais ou por e-mail e eles podem comprar ou transferir milhas diretamente para sua conta.

O legal é que você não paga nada para se inscrever e ainda pode escolher entre mais de 160 países para voar.

Olha que bacana:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/VSJcDYqw0q0″]

Smiles2

Foto © Gregory Bourolias

3. Experimente novos tipos de hospedagem

Sabia que a hospedagem costuma ser responsável por mais da metade dos gastos de uma viagem? Pois é, por sorte já existem diversas maneiras de diminuir estes custos, com opções de hospedagens alternativas.

Se você não faz questão de ter todas as facilidades de um hotel 5 estrelas, procure conhecer mais sobre redes como Home Exchange, em que você literalmente troca de casa com outra pessoa; WWOOF, que permite que você trabalhe e se hospede em fazendas orgânicas; House Sitting, onde você toma conta da casa de alguém enquanto se hospeda no local; ou Couchsurfing, que permite que você se hospede de graça na casa de moradores do lugar que irá visitar.

Nos três primeiros casos, você só paga uma pequena anuidade e viaja quantas vezes quiser, enquanto o Couchsurfing é totalmente gratuito, o que permite cortar grande parte dos custos de sua viagem e ainda conhecer pessoas incríveis.

Smiles3

Foto © Bernadette Gatsby

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘História no Paint’: como a página ensina história por meio de memes