Inspiração

4 receitas simples para harmonizar com os 4 principais tipos de cerveja

por: Redação Hypeness

Todo bom cervejeiro sabe que não há nada melhor do que uma gelada no final do dia. E, se ela vier muito bem acompanhada, as coisas ficam melhores ainda. Por sorte, você não precisa ser nenhum especialista no assunto para aprender a harmonizar alguns pratos com sua cerveja preferida. Quer ver só?

A gente dá algumas dicas infalíveis de harmonização com quatro dos principais estilos de cerveja tomados no Brasil. 😉

1. Vienna Lager & frango na cerveja

Para degustar duplamente. Você vai precisar de:

  • 1 kg de sobrecoxa de frango sem pele
  • 2 dentes de alho picados
  • Suco de limão, pimenta, sálvia e alecrim a gosto
  • 1 lata da cerveja de sua preferência

O preparo do prato é simples. Você só precisa temperar o frango com alho, suco de limão, sálvia, pimenta e alecrim e deixar ele um pouco nessa solução. Depois, coloque tudo em um refratário e regue com a cerveja. Leve ao forno por cerca de 1 hora ou até dourar e depois delicie-se.

bohemia1

Foto via

2. Weiss & Camarão frito

A cerveja de trigo harmoniza muito bem com peixes e frutos do mar, além de ser também ótima companhia para salsichas alemãs. Ó os ingredientes pra fazer um camarão delícia para acompanhar sua gelada:

  • 500 g de camarão
  • 1 limão
  • ½ xícara de salsinha
  • 2 dentes de alho
  • Sal e azeite a gosto

Comece temperando os camarões com limão, salsinha, alho e sal e deixe marinar nessa solução por 5 minutos. Depois, coloque um fio de azeite em uma frigideira ainda fria e ponha os camarões para fritar. Para que eles fiquem sequinhos, o segredo é usar pouco óleo e virá-los apenas uma vez. Retire-os em uma travessa forrada com papel toalha e sirva com uma weiss bem gelada.

bohemia2

Foto via

bohemia1

Foto via

3. Pale Ale & Torta de limão

Mais amarga, essa cerveja é perfeita para acompanhar a sobremesa, principalmente se ela for uma torta de limão. Olha essa receita que delícia:

paleale

Foto via

4. Pilsen & Hambúrguer caseiro

Tem coisa mais gostosa do que essa dupla? Se o hambúrguer for feito em casa, a combinação fica melhor ainda. Dá uma olhada no que você vai precisar:

  • 800g de patinho + 30% gordura bovina (peça ao açougueiro para moer 2 vezes)
  • 5 fatias de queijo cheddar
  • 5 pães de hambúrguer

Para o preparo, você deverá separar a carne em 5 partes iguais, formando os hambúrgueres. Depois, deixe a carne descansar em temperatura ambiente por 20 minutos e faça os hambúrgueres na chapa, em fogo alto (vire depois de 3 ou 4 minutos). Ao virar, salgue o hambúrguer e adicione o queijo.

Assim que o queijo derreter é possível retirar o hambúrguer e servir com uma boa dose de pilsen.

bohemia4

Foto via

pilsen

Foto via

Uma boa novidade para que busca provar novos sabores de cervejas, é a linha de cervejas especiais da Bohemia, inspirada nas belezas da cidade de Petrópolis, de onde a marca é originária. A linha conta com a Bohemia 14 Weiss, refrescante leve e de aroma frutado; a Bohemia Aura Lager, avermelhada do estilo Vienna Lager e com um suave aroma de lúpulo; e a Bohemia  838 Pale Ale, mais amarga e com aroma intenso de lúpulo.

Os três lançamentos já estão disponíveis em garrafas de 300 ml e, por enquanto, estão sendo vendidas exclusivamente através do Empório da Cerveja, por R$ 4,99, mas devem chegar nos principais pontos de venda do país em breve. E a gente fica só esperando para provar essa novidade! 😉

BOH_3_Produtos

bohemia5

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Motorista de Uber vai virar tenor de Ópera após ajuda de passageira