Inspiração

A curiosa história do gato que tem sido visto pegando o metrô sozinho há cerca de 3 anos

07 • 04 • 2016 às 07:50
Atualizada em 07 • 04 • 2016 às 11:49
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Enquanto por aqui os poucos metrôs que temos costumam contemplar poucas partes da cidade, em mapas confusos e difíceis para a população, em outros lugares do mundo o metrô não só atende a cidade inteira, como seu funcionamento costuma ser tão intuitivo e funcional que qualquer um é capaz de usa-lo perfeitamente. Até mesmo um gato.

Pois é isso que vem acontecendo no Japão, país onde a autonomia dos animais impressiona, e já rendeu livros, lendas e filmes. Desde 2013 que um gato tem sido visto pelo metrô de Tóquio, utilizando sempre a linha Seibu Ikebukuro, como se voltasse para casa diariamente do trabalho, feito um morador como qualquer outro.

É claro que pode não se tratar do mesmo felino em todos os registros, mas a aparência e a coincidência parecem precisas demais para serem mera coincidência.

GATO4

GATO3

E mais: a boa educação com que cumpre a etiqueta do metrô, ainda mais no Japão, tem feito com que as testemunhas garantem se tratar sim do mesmo animal. Sempre deixando o máximo de espaço nos bancos para outros passageiros, respeitando a preferência de idosos, gravidas e pessoas com necessidades especiais, o gato nunca foi visto com um dono, e sempre parece saber quando entrar e quando descer do vagão.

GATO2

GATO1

Sem importunar ninguém e nem chamar atenção, o máximo a que se permite em sua elegante e polida fofura é um ou outro cochilo durante a viagem, como qualquer passageiro que se preze, depois de um longo dia de trabalho, sob o efeito do irresistível balanço do trem.

GATO5

Todas as imagens: Reprodução via

Recentemente o Hypeness mostrou um café que é um verdadeiro paraíso para felinos. Relembre.

*A criação de gatos precisa ser indoor para ser segura. Deixar o gatinho “dar voltinhas” é perigoso e pode resultar na perda ou morte do animal.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness