Inspiração

A emocionante história do garoto que veio ao mundo para salvar a vida de sua irmã

por: Redação Hypeness

De todas as coisas que os pais são capazes de fazer para salvar a vida de uma filha, o casal escocês Nicole e Jim Walker fez talvez a mais bonita: gerar outra vida. Abby, a filha do casal, então com somente dois anos, havia sido diagnosticada com leucemia. Não suportando mais ver o sofrimento da filha, pela doença e pela quimioterapia, eles decidiram ter outro filho para, com isso, garantir uma hipótese de salvação através do armazenamento das células tronco do cordão umbilical.

ABBY2

É claro que o processo de extração e uso das células não é simples nem garantido, mas para o casal, qualquer esforço é o mínimo. A possibilidade das células não serem compatíveis é bastante alta: há 25% de chances das células funcionarem para Abby.

ABBY3

Ainda assim, o casal, que vive na Austrália, foi adiante, e as células-tronco advindas de seu novo filho, James, permanecem guardadas, para a eventual necessidade de uso. O casal contou sua história para o site Mail Online, que a registrou no vídeo abaixo:

A boa notícia, além da chegada de James, é que a leucemia de Abby regrediu completamente, e a previsão para o futuro é plenamente otimista. Abby agora tem 11 anos e se mantém monitorada por um médico.

ABBY6

A decisão de ter um novo filho foi polêmica mas, ainda assim, os pais garantem que se por acaso o pior suceder, e Abby vir a precisar de novo tratamento, tentarão mais um filho, caso as células de James por acaso não vierem a ser compatíveis. Para além de qualquer polêmica, a mistura da ciência com o amor é uma bela combinação.

ABBY5

ABBY4

ABBY7

ABBY1

© fotos: reprodução

Recentemente o Hypeness mostrou a fotógrafa que registrou a luta do irmão contra a leucemia em série tocante. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Joane foi selecionada para estudar e jogar futebol nos EUA, mas precisa de ajuda para embarcar