Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Embora tenhamos avançado bastante em termos de conscientização sobre a causa LGBT, ainda costuma ser uma experiência complicada para muitos transgêneros assumir sua identidade de gênero frente ao mundo. Afinal, o preconceito existe e pode estar onde menos esperamos. Mas, por sorte, a aceitação também pode ser uma gostosa surpresa.
Ao menos foi assim que Zoe foi recebida por seus colegas de trabalho. Zoe é casada há 22 anos com Amanda e tem 3 filhos: Aerik, 19, Alexis, 13, e Jackson, 9. Há dois anos, Alexis escreveu um e-mail para suas mães contando que “era uma menina presa em um corpo de menino“. Daí em diante, sua transformação foi evidente e contou com todo o apoio da família. Nessa época, Zoe ainda respondia pelo nome de Mark.
Porém, foi durante este período que, ao ver sua filha assumir sua identidade, Zoe percebeu que já era hora de fazer o mesmo. Ela sempre havia sido transgênero, mas nunca teve coragem de assumir. Após falar sobre isso com a esposa, começou a contar aos seus amigos e família. Porém, o momento mais assustador para ela seria a hora de sair do armário frente aos seus colegas de trabalho, alguns dos quais conhecia há 15 anos.
O medo não era de perder o emprego, já que Ontario, no Canadá, onde vive, possui leis que protegem os transgêneros de discriminação no trabalho. Mesmo assim, ela ainda não saberia como a ideia seria aceita em um ambiente predominantemente masculino – Zoe trabalha como gerente em uma empresa de tecnologia.
“Zoe escreveu com cuidado um e-mail assumindo-se e enviou a todos com quem trabalha. O apoio foi imediatamente aparente; ela recebeu cerca de 75 respostas incrivelmente amáveis de colegas de trabalho, tanto locais como internacionais. Ela então tirou uma semana de folga, seguida de uma semana em que trabalhou a partir de casa“, conta Amanda em seu blog, onde narra a vida da família. Depois deste período, Zoe estava pronta para voltar ao trabalho com sua nova identidade de gênero, mas ainda não imaginava qual seria a reação de seus colegas – e ela foi a melhor possível!
Na chegada, alguns colegas haviam decorado sua área de trabalho com borboletas e escrito seu novo nome em diversas partes para que ela se sentisse realmente aceita. Uma festa surpresa também aconteceu em pleno escritório, com direito a cupcakes e tudo! Além disso, um porta-retratos com uma frase de Oscar Wilde foi colocado em sua mesa para que ela nunca esquecesse da citação: “Seja você mesmo, todos os outros já estão sendo“.
Você é linda
Seja você mesmo, todos as outras pessoas já estão ocupadas
Todas as fotos © Amanda Jette Knox
Publicidade
A emoção de Ana Maria Braga ao homenagear seu parceiro de televisão, Tom Veiga, o intérprete do Louro José,...
Acaba setembro e começa o ‘Outubro Rosa’, mês especial para o combate e conscientização sobre prevenção do...
Dezembro chegou e com ele a certeza de que mais um ano está próximo do fim, apesar da nossa constante sensação de...
Quando você tinha 7 anos, quais eram seus sonhos? Ganhar uma nova boneca? Um carrinho? Brincar com os amiguinhos na...
Quando o mar está apropriado para banho e o sol se mantém firme sobre a areia, a praia convida a todos para desfrutar...
Reverb - Se o silencioso isolamento que a surdez provoca pode ser amenizado pela linguagem de sinais, dentro de uma...
O dia 2 de novembro de 2018 ficou marcado de forma triste na história brasileira. O incêndio no Museu Nacional...
A gordice, ela não tem limites. Todo mundo gosta de comer e ingerir um bom hambúrguer é um prazer imenso para quem...
Os norte-americanos Steven e Millie Tani, juntos há quase 30 anos, descobriram uma atividade inusitada para se dedicar...