Inspiração

A triste resposta que esse casal gay recebeu a um de seus convites de casamento

por: Redação Hypeness

Organizar um casamento impecável e ainda se preocupar em não misturar numa mesma mesa parentes que não se biquem, amigos brigados, casais desfeitos ou desafetos simplesmente não é tarefa fácil. Mas o que fazer quando os convidados se mostram intolerantes com os próprios noivos? Foi a situação em que se viram Keith e Chad, dois americanos do estado de Ohio, quando receberam a resposta de um dos convites de seu casamento.

CASAMENTO3

Recheado de ódio e ameaças – tanto divinas quanto diretas – a resposta ilustra bem o tamanho da luta que ainda temos pela frente, e o quanto é importante combater todo tipo de preconceito, em nome de algo absolutamente essencial: o direito de qualquer pessoa amar quem quiser e ser feliz.

CASAMENTO1

Diz a resposta:

“Ola Keith Alan e Chad Michael,

Gostaria de informar a vocês dois que vocês convidaram as pessoas erradas. Vocês pensaram que nós apoiamos o casal, bem, garotos, vocês estão completamente errados!

Seus convites foram encaminhados para um grupo anti-gay da área de Canton Akron, e eles irão ao seu casamento. Haverá um protesto. Não é normal dois homens se casarem.

O que há de errado com vocês? Isso é pecado!!!

Alguns dos seus amigos só estão indo ao casamento para ajudar no protesto. Gostem ou não, isso vai acontecer. Esse dia estará arruinado para vocês. Será um espetáculo divertido de assistir. Vocês dois receberão o que merecem. NOS VEMOS NO ESPETÁCULO ANTI-GAY!!!”

CASAMENTO4

O casal postou a carta na internet, e as respostas foram tão animadoras e cheias de afeto, que eles garantem que o ódio em nada abalou o ânimo para o evento. Como resposta ao ódio destilado na carta, uma igreja local resolveu oferecer ao casal um “Chá de cartas”, no qual é possível enviar correspondências de felicitações ao casal.

CASAMENTO5

Assim, fica claro que, para além de quem acredita ou não em deus, só é possível crer no convívio, na felicidade, na alegria, no amor e na igualdade como leis universais. Dito isso, o casamento acontecerá em uma propriedade privada, então tomara que os militantes do ódio e do retrocesso deem com a cara no portão.

CASAMENTO2

No mais, felicidade ao casal, e a todos que desejam que os outros possam ser felizes como quiserem, sem machucar ninguém, para o bem geral dos que possuem coração.

 Imagens: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este guia ensina pessoas trans a alterar seu registro civil