Inspiração

Alunos da periferia decidem grafitar declaração dos direitos humanos no muro da escola

por: Redação Hypeness

Infelizmente, o respeito aos direitos humanos está longe de ser um princípio absoluto no Brasil. Mas a esperança pode sempre estar na juventude. Os estudantes brasileiros cada vez mais se mostram firmes, fortes e valentes na defesa pelos direitos essenciais não só de sua classe, mas de todos nós.

É, portanto, digna de aplauso e incentivo a iniciativa Grafitando os Direitos Humanos, uma campanha de financiamento coletivo para grafitar nas paredes da Escola Estadual Amélia Keer, na Zona Sul de São Paulo, os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A ideia é que esses valores essenciais se tornem ainda mais parte do repertório, dos sonhos e da vida cotidiana desses alunos e da própria comunidade do Jardim Horizonte Azul, na periferia da cidade, onde se localiza a escola. Tomar conhecimento total e naturalizar esses direitos é um passo importante para que a luta por eles ganhe corpo e força.

GRAFITE2

A campanha visa arrecadar R$ 5 mil para os custos necessários para a empreitada. A data do evento ainda não foi definida, mas o projeto prevê também oficinas e saraus ao redor de direitos humanos, negros, e femininos, para acompanhar o grafite.

O projeto foi criado por iniciativa dos coletivos Encresp@dos e Núcleo de Jovens Políticos, e conta com o apoio do Instituto Vladimir Herzog. Em tempos de desesperança e forte sentimento de impotência, é renovador perceber a força mais contundente contra os retrocessos e os horrores que nos invadem a cada tentativa de se andar para frente.

GRAFITE1

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê que nasceu em pleno voo vai andar de avião de graça para sempre