Arte

Artista cria cômodos secretos em bueiros pra chamar atenção para o drama dos desabrigados

por: Redação Hypeness

Você sabia que cerca de 600 pessoas vivem em buracos da rede de esgoto de Bucareste, na Romênia? E que lugares parecidos viraram lares para mil pessoas sem-teto em Las Vegas?

Provavelmente não. É para alertar sobre esses problemas habitacionais graves que o artista italiano Biancoshock criou três intervenções nas ruas de Milão: ele transformou bueiros em cômodos de casas.

3

Um deles virou uma cozinha, que conta com utensílios para preparar alimentos e um relógio de parede; outro é um minúsculo banheiro, com chuveiro e toalha, e o terceiro um hall, com chapéu pendurado e um quadro.

O artista explica que sua intenção é tornar a questão pública. “Saber que o problema existe é o primeiro passo para consertá-lo”, ele conta. E completa: “mas se alguns problemas não podem ser evitados, torne-os mais confortáveis”.

Veja as intervenções:

birancoshock-1

birancoshock-3

birancoshock-12

1

2

Todas as fotos © Biancoshock

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Joaquin Phoenix conta como a perda de 23 Kg para viver Coringa afetou saúde mental