Inspiração

Bruce Springsteen cancela show nos EUA em protesto contra lei que discrimina comunidade LGBT

por: Redação Hypeness

“Na minha opinião, isso é uma tentativa de pessoas que não suportam o progresso que nosso país tem feito para reconhecer os direitos humanos de todos os nossos cidadãos”. Com essa forte declaração, o cantor americano Bruce Springsteen explicou o cancelamento do show que faria na cidade de Greensboro, no estado da Carolina do Norte.

O protesto se deu em oposição à House Bill 2, lei que permite a discriminação à comunidade LGBT. Aprovada em março pelo governador republicano Pat McCrory, a lei retira o direito dos cidadãos transgêneros de escolherem o banheiro que querem usar, e ainda dificulta eventuais processos judiciais contra a discriminação LGBT em ambientes de trabalho.

BRUCE3

O cantor decidiu, portanto, “mostrar solidariedade pelos que lutam pela liberdade”, referindo-se aos grupos que trabalham contra essa lei. Após pedir profundas desculpas aos seus fãs na região, Bruce seguiu, em sua declaração, afirmando que “há coisas mais importantes que um show de rock, e a luta contra o preconceito – que acontece enquanto eu escrevo – é uma delas”. Assim, ele levanta sua voz contra os que querem andar pra trás ao invés de caminhar para frente, diz a declaração, postada no Facebook.

BRUCE4

Todos que já haviam comprado seus ingressos terão seu dinheiro devolvido. Esse é um importante exemplo de como usar a própria fama em nome de algo que importa – e expor o absurdo desse tipo de iniciativa, que visa oficializar um preconceito que já é suficientemente grave e que sem dúvida concerne o mundo todo – vemos frequentemente no Brasil esse tipo de tentativa. Bruce Springsteen é conhecido no mundo da música como O Chefe. E se o chefe falou, está falado.

BRUCE2

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a fazer a receita do filme ‘A Festa de Babette’ que inspirou MasterChef