Inspiração

Campanha tocante usa a arte para chamar atenção para o drama de crianças desaparecidas

por: Redação Hypeness

A saudade é o que nos mata aos pouquinhos. E a esperança é o que nos mantém vivas”. As palavras de mães que têm filhas desaparecidas batem fundo no peito.

Elas fazem parte de uma campanha do Ministério Público de São Paulo para promover o Programa de Localização e Identificação de Pessoas. Há mais de nove mil pessoas desaparecidas atualmente no estado, mais de nove mil famílias incompletas.

Desde a criação do programa, em novembro de 2013, já passaram pelo cadastro 7.969 mil pessoas, mas apenas 76 foram encontradas, menos de 1% do total. Dessas, foram 46 com vida e outras 30 já falecidas, de acordo com dados do próprio Ministério Público.

1

No vídeo, que será divulgado nas redes sociais, televisão e cinema, um pintor oculta uma das meninas do quadro Rosa e Azul, de Pierre-Auguste Renoir. A questão levantada é: se uma criança faz falta em um quadro, imagina em uma família.

A peça segue com os depoimentos de mães de três meninas, desaparecidas entre 1995 e 2011. Não há palavras para descrever o sentimento passado…

Confira:

2

3

4

5

6

7

Todas as imagens: Reprodução

[Com informações do Brasil Post]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Aprendi a ser uma boa companhia para mim mesma’, diz Nany People.