Design

Casa dos sonhos dos adultos e crianças incorpora bagunça e brincadeiras no design sem perder a sofisticação

Redação Hypeness - 01/04/2016

Quando precisou reformar sua casa para acomodar melhor a bagunça de suas crianças, e ainda amenizar a intensa luz solar que invadia seu lar, a executiva australiana Meahan Callaghan chamou o renomado arquiteto Andrew Maynard para realizar uma mágica. E assim ele fez, transformando sua casa em uma enorme caixa de brinquedos.

MAYNARD1

Para realizar essa mudança profunda, o arquiteto australiano criou um novo piso para o primeiro andar da casa, mais alto, como um chão elevado, todo compartimentado em portas, que ampliou profundamente o espaço para “esconder” os brinquedos e a bagunça das crianças.

MAYNARD8

Maynard então cobriu a fachada com um metal perfurado em pequenos buracos, a fim de permitir ainda a entrada da luz solar, mas diminuindo radicalmente sua intensidade. A casa manteve um ar moderno, chique e clean, porém ganhou nova iluminação natural e um espaço de armazenamento muito maior – e bastante eficiente para esconder a bagunça rapidamente, combinando assim o desejo das crianças com a necessidade da mãe.

MAYNARD9

MAYNARD7

MAYNARD6

MAYNARD5

MAYNARD2

MAYNARD3

MAYNARD4

MAYNARD10

Imagens: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.