Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com a crescente chegada de refugiados ao Brasil, o país passa a contar com uma cidade construída especialmente para aqueles cristãos que são vítimas de perseguição religiosa em seus países. A iniciativa é do grupo MAIS (Missão em Apoio à Igreja Sofredora), que está construindo a Cidade Refúgio na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, em uma área de 250 mil m².
O local terá capacidade para receber 150 refugiados por vez e está sendo construindo totalmente através de trabalho voluntário, com a ajuda da instituição. Segundo relatório da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos, países como Iraque, Síria, Nigéria, República Centro-Africana e Myanmar contam com casos frequentes de violações de direitos humanos devido a práticas religiosas e é esta lacuna que a Cidade Refúgio brasileira pretende suprir.
Refugiados que forem abrigados no local poderão permanecer por um período de 2 a 4 meses e o projeto se responsabilizará por todas as despesas dele durante este período. Ao término do prazo, a instituição deverá buscar igrejas, cidadãos ou outras organizações que possam assumir os custos do refugiado por até um ano após sua saída da Cidade Refúgio.
Foto © MAIS
Diferentemente dos campos de refugiados tradicionais, o local deverá ter moradias pré-moldadas para cada família, além de um centro comunitário onde acontecerão aulas de português e cultura brasileira, permitindo que os refugiados se integrem melhor à sociedade. A cidade deverá contar ainda com assistência médica e odontológica, bem como horta e piscicultura, visando a autossustentabilidade da comunidade.
O projeto deverá estar em funcionamento a partir de maio deste ano e, caso seja procurado por vítimas de outro tipo de perseguição que não a religiosa, elas serão encaminhadas a instituições parceiras.
Publicidade
Foi com muito esforço, utilizando recursos locais e participação da comunidade que o projeto União com Rio Doce...
Após licença para tratar o câncer de pulmão, a apresentadora Ana Maria Braga, 70, retornou ao comando do programa...
Hoje existem cerca de 60 milhões de pessoas no mundo que precisam se deslocar de seus países por temerem...
A cantora britânica Jessie J fez um depoimento tocante no Instagram após revelar que teve um aborto espontâneo...
Se a justiça deve ser cega em sua aplicação, ela não pode perder seu aspecto humano e sensível. E foi esse lado...
Fazer aniversário no mesmo dia que o(a) mozão é um privilégio para poucos. É o caso da nossa atacante Marta (34...
O tempo de vida de uma borboleta é em geral de algumas semanas. O mesmo vivem as abelhas operárias. Muhammad Ali,...
Espécie de tempero visual do mundo, as cores são uma das maiores atrações que nossos olhos e a experiência de...
O último programa inédito gravado pelo apresentador Gugu Liberado, o Gugu, foi o encerramento da competição...