Sustentabilidade

Como a distribuição de maconha grátis está ajudando a preservar o meio ambiente

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A legalização do uso recreativo de maconha vem tendo belos resultados no Colorado: o estado arrecadou 70 milhões de dólares em impostos no primeiro ano, com US$10,5 milhões sendo revertidos para a educação. Além disso, os traficantes mexicanos tiveram um duro golpe em suas receitas. Mas uma novidade agora está dando o que falar.

Um clube canábico decidiu dar baseados para quem ajudar a limpar parques da região. Steve Pacheco, dono do clube The Pothole, conta que a ideia surgiu porque ele se encheu de ver os parques de Colorado Springs cheios de garrafas vazias e outros tipos de lixo. Durante os mutirões de limpeza, cada saco cheio é trocado por um belo baseado. Até um vereador apareceu no rolê!

2

Maconheiros trazendo perigos à sociedade. Foto: Reprodução/ABC

O primeiro evento aconteceu no dia 19 de março, e o próximo está marcado para 20 de abril, o “dia da maconha” (nos EUA, a data é grafada como 4/20, número icônico para apreciadores da ganja). Depois do sucesso da primeira edição, quando 300 becks foram distribuídos, os organizadores se preparam para enrolar ainda mais brindes.

Pacheco explica ainda que a ideia é demonstrar que usuários de maconha fazem parte da comunidade, como todas as outras pessoas, e querem uma cidade melhor para todos. E aponta a ironia em ter de recolher tantas garrafas de bebida alcoólica, uma droga aprovada por quase todo mundo.

1

Cesto com baseados. Foto: Reprodução/ABC

E olha os membros do clube em momentos de diversão perigosa… um absurdo:

IMG_7620

IMG_7625

IMG_7770

Fotos: The Pothole

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro corredor sem plástico do mundo é inaugurado em supermercado holandês