Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma grande desilusão amorosa, a morte de uma pessoa querida, um problema de saúde… muita coisa pode abalar alguém mentalmente. E uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço para ajudar na recuperação é a Terapia Assistida por Animais.
A americana Jenn Eckert estava prestes a se casar quando sua mãe morreu. A semanas do dia que seria o mais feliz de sua vida, ela entrou em depressão e só queria ficar deitada no sofá. Quem ajudou bastante nesse momento difícil foi a coelha Betsy, que ela tinha acabado de adotar.
Depois de sentir o carinho do animal e perceber a ajuda que ele podia trazer, Jenn decidiu levar o carinho da coelha a mais pessoas. Depois de passarem por treinamentos – tanto dona quanto coelha -, elas agora frequentam casas de saúde e institutos filantrópicos para espalhar alegria e ajudar quem precisa.
Entre os bichos aceitos pelo programa de treinamento estão cães (a maioria dos inscritos), gatos, cavalos, coelhos, pássaros, lhamas, alpacas, porcos e ratos. No ano passado, 112 coelhos passaram pelo processo. O ponto mais importante é acostumar os animais para que eles lidem com muitas pessoas ao mesmo tempo e com tratos um pouco rudes, como os de crianças pequenas.
Depois de Betsy, Jenn adotou também Walter, que também passou pelo treinamento. Segundo a dona, um dos momentos mais marcantes foi ver um menino de 2 anos, que precisava de um tubo pra se alimentar, se encher de felicidade ao ver Betsy, pulando sem parar na cama e batendo palmas para chamar a coelha. “É um momento que faz tudo valer a pena”, ela conta.
Dá uma olhada nessas figuras!
Fotos: Jenn Eckert
Quer ver mais de Betsy e Walter? Confira a página no Facebook!
Publicidade
Dizem que tudo o que os pais fazem pode influenciar o bebê desde cedo. Mas no caso de Ellie Farmer, uma garotinha de...
Só quem já conviveu com uma pessoa com mal de Alzheimer sabe as dificuldades desse grave problema que afeta uma...
Quando enfrentamos um processo de luto diante da morte de alguém que amamos, o que antes era um mero plano corriqueiro...
Os encantadores de cães ganharam fama após o estouro midiático de suas mágicas relacionadas ao comportamento...
De maneira geral, daltônico é alguém que não vê as cores como elas de fato são – ou ao menos como são para...
Revelar verdades veladas e denunciar opressões e injustiças são compromissos fundamentais e determinantes para...
O que acontece quando um cara que costuma a ser saradão engorda e a foto cai na internet? Surge a famosa montagem lado...
Padarias estão se tornando sinônimo de solidariedade. Depois do caso no interior de São Paulo, foi a vez de uma...
Todo espaço urbano se torna mais amistoso e confortável quando recebe um banco e uma cobertura para amenizar o sol....