Inspiração

“Contos que Não São de Fadas”: animações contam histórias reais de crianças refugiadas

por: Redação Hypeness

Algumas histórias não foram feitas para crianças. E a crise dos refugiados é uma delas, embora muitas crianças e adolescentes precisem mudar drasticamente suas vidas graças à guerra na Síria. Além de perder familiares e amigos, os pequenos são obrigados a se mudar para campos de refugiados onde não conhecem ninguém e muitas vezes possuem dificuldades de adaptação. Agora, uma série de animações promete mostrar um pouco desta realidade.

Batizada de Unfairy Tales (“Contos que Não São de Fadas”, em tradução livre), a série de vídeos foi criada pela Unicef para conscientizar as pessoas a respeito da crise vivida pelos refugiados sírios. Ao todo, foram criadas três animações que contam a história de crianças reais e como suas vidas foram afetadas pelos conflitos. Todas as animações possuem legendas em inglês.

Apesar de ser um assunto sério, os vídeos também são uma ótima maneira de abordar temas importantes com crianças um pouco maiores, que já possuem capacidade de entender e se envolver com as situações mostradas na animação. O primeiro vídeo conta a história da menina síria Malak, de apenas 7 anos, que perdeu todos seus amigos durante uma arriscada viagem de barco para fugir do país:

A segunda animação traz a trajetória de Ivine, uma adolescente síria de 14 anos, que passou por muitas adversidades enquanto tentava escapar de seu país.

O vídeo mais recente conta a história do menino Mustafa, de 13 anos, obrigado a fugir do país após ver muitos de seus familiares desaparecerem.

contos1

contos2

contos3

contos5

contos6

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fã faminto invadiu a casa de John Lennon e Yoko Ono. E recebeu empatia e comida