Inovação

Contra o desperdício, paulistanos vão criar food truck com alimentos integralmente aproveitados

29 • 04 • 2016 às 08:51
Atualizada em 29 • 04 • 2016 às 08:54
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Com certeza você já se questionou quanto ao desperdício de comida. Aquele restaurante por quilo, os alimentos que acabaram de vencer nas prateleiras, a padaria que descartou o pãozinho de ontem… Aqui mesmo no Hypeness a gente já falou sobre o assunto várias e várias vezes a fim de discutir sobre o desperdício e a fome. E agora chegou a hora da pauta ser brasileira!

A advogada Daniela Alvares Leite se assustou com a quantidade de alimento jogado fora quando levou o filho Pedro para conhecer o Ceagesp, em São Paulo. São 101 toneladas de alimentos jogados no lixo – diariamente. No entanto, sabe-se que lá existe um Banco Ceagesp de Alimentos (BCA), que doa uma média de 160 toneladas de alimentos impróprios para o comércio, mas próprios para o consumo, por mês – ajudando 130 entidades que atendem um total de 29 mil pessoas. Mas fazendo as contas, ainda sobra muito, certo?

Foi com essa consciência que a Daniela se juntou com mais dois amigos e criou o site Comida Invisível que atua com campanhas e ações de conscientização para conter o desperdício. “Queremos resgatar o respeito pela produção, estancar o desperdício e ver brotar a consciência criativa, que nutre e dá vida”, eles completam.

E a nova empreitada agora é a criação de um food truck de Comida Invisível, que surge de um cardápio cheio de receitas que explorem o reaproveitamento integral dos alimentos. E além de petiscos, vão rolar dicas para você também parar de jogar comida fora.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/UlWjGJeLBHc”]

Só para reforçar:

14,96 milhões de toneladas de alimentos próprios para consumo são desperdiçadas anualmente no Brasil, sendo que 20,4 milhões de brasileiros poderiam ser alimentados e 13 milhões ainda passam fome no país.

O grupo também está com uma campanha no Catarse para arrecadação de fundos para a realização do Food Truck. Vale a pena dar uma olhada 😉


Fotos: divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness