Design

Designer gasta R$ 180 mil para realizar o sonho de construir um robô ‘igual’ a Scarlett Johansson

05 • 04 • 2016 às 08:43
Atualizada em 05 • 04 • 2016 às 08:45
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Que a tecnologia caminha para lugares surpreendentes e muitas vezes estranhos, isso já sabemos. Certos casos, porém, situam-se entre o fascinante e o bizarro, ao mesmo tempo interessantes e assustadores. É o caso do designer gráfico Ricky Ma, de Hong Kong, que gastou 50 mil dólares e 18 meses de trabalho árduo para criar um robô parecido com a atriz Scarlett Johansson.

A Scarlett robô se move, fala, se expressa facialmente com sofisticação, ao ponto em que ela é até capaz de piscar quando é elogiada.

MaScarlletR1

Coberta de silicone para simular a pele humana, 70% das partes da robô foram criadas em uma impressora 3D.

Para realizar o sonho de sua prória Scarlett Johansson, Ricky teve de aprender toda a programação necessária sozinho – o trabalho foi, de maneira geral, um processo autodidata, que impressiona ao mesmo tempo pelo talento, perseverança do rapaz, e pela excentricidade um tanto macabra de ter uma cópia desajeitada de uma pessoa real, movendo-se e falando ao seu lado.

ROBÔ5

Dá uma olhada no vídeo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ss5Ft9BcJvo”]

ROBÔ2

ROBÔ3

ROBÔ4

ROBÔ6

ROBÔ1

Todas as fotos © Reuters e Reprodução

Recentemente o Hypeness mostrou o robô simpático que promete ser o primeiro assistente pessoal das famílias. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness