Arte

Diretora cria curtas a partir de mensagens picantes trocadas por inbox; e qualquer um pode encomendar o seu

04 • 04 • 2016 às 09:39
Atualizada em 04 • 04 • 2016 às 10:12
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se a ideia de que estranhos tenha acesso às nossas mensagens de texto pode ser apavorante, imaginem se o arquivo acessado for o de mensagens sexuais, eróticas – as chamadas “sexts” em inglês. Pois a diretora de cinema Eileen Yaghoobian, por 80 dólares transforma suas mensagens mais picantes em um curta metragem. Ela dá voz e movimento aquilo que você escreveu, mas provavelmente jamais teria coragem de dizer em voz alta.

SEXTS4

O projeto nasceu do olhar de Eileen sobre suas próprias mensagens sexuais. “Pensei que seria demais se aqueles textos ganhassem vida”, diz a diretora. Para ela, ver essas mensagens filmadas é revelador. Para isso acontecer, basta acessar a página do projeto, subir um print de suas mensagens e pagar o valor para depois receber em até 4 semanas um link com o vídeo, de até 6 minutos.

SEXTS3

O que interessa para a diretora no projeto Send Me Your Sexts (Me Mande Suas Mensagens sexuais) é justamente o lado confessional, visceral e autêntico que essas mensagens, muitas vezes enviadas em público porém repletas de conteúdo que não poderiam ser dito, possuem.

Na página do projeto Send Me Your Sexts você pode assistir outros vídeos já realizados. A diretora reconhece o potencial cômico e surreal que esses textos possuem quando encenados. “É possível inventar muita coisa a partir das mensagens. As possibilidades são infinitas”, ela diz – assim como é nossa imaginação. Na nossa cabeça, somos todos roteiristas de nossos desejos – o que Eileen faz é simplesmente filmá-los.

SEXTS2

© Todas as fotos: reprodução

Publicidade

Canais Especiais Hypeness