Empreendedorismo

Doceria lança linha de bolos inspirados nas estatísticas sobre desigualdade de gênero

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Bittersweet Pies, uma nova linha de bolos da rede francesa Paul, está sendo comercializada na Romênia e destaca a desigualdade de gêneros através da decoração dos doces, que utilizam gráficos retratando esse grave problema social.

O cardápio, criado em parceria com a agência MRM/McCann, inclui produtos como o bolo da “Diferença salarial“, o bolo da “Tergiversação Política“, o bolo dos “Extremamente Ricos“,  a torta da “Exclusão de Startup” e a torta do “Teto de Vidro Duplo“, que faz referência a desigualdade em postos de alta direção.

Os nomes curiosos parecem brincadeira mas, infelizmente, ilustram uma realidade que não é exclusiva da Romênia, sendo presente no mundo todo.

Os “doces sociais”, que são 100% comestíveis e inspirados em receitas originais e populares do menu da rede Paul, terão 5% da renda doada à fundação FILIA, que utilizará  o valor para desenvolver um projeto destinado à redução do abismo entre os gêneros através da capacitação de camponesas para o desempenho de profissões mais contemporâneas.

Publicidade

bittersweet-pies-5

bittersweet-pies-4

“Segundo o Fórum Econômico Mundial 2015 (Global Gender Gap Report), a Romênia foi classificada no número 114 de 145 países em termos de igualdade política, obtendo também uma média baixa em saúde e desigualdade econômica. O ‘Bittersweet Project’ tem a missão de difundir os dados, criar consciência e provocar uma conversa em todos os lares romenos sobre a importância de se fechar esse abismo”, declarou Nir Refuah, CEO e Diretor Criativo da MRM//McCann Romênia.

Paul_Bittersweet7

bittersweet-pies-3

bittersweet-pies-2

bittersweet-pies-7

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Lojas de maconha são multadas no Canadá. Motivo: não foram abertas quando deveriam