Inspiração

Eduardo Suplicy doa todo seu salário de um ano a Fundo de Cidadania

08 • 04 • 2016 às 09:35
Atualizada em 08 • 04 • 2016 às 09:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em meio a tanta coisa ruim acontecendo no cenário político nacional, algumas vezes aparecem notícias que dão até gosto de publicar. É o caso dessa aqui! 😉 Nessa quina, 7 de abril, Eduardo Suplicy publicou através do Facebook a informação de que estava doando todo o salário recebido nos últimos 12 meses para o Fundo de Cidadania da Prefeitura de São Paulo .

Suplicy deixou o comando da Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura para se candidatar a vereador. No ato da transmissão, ele entregou ao Prefeito da cidade, Fernando Haddad, um cheque no valor de R$ 176.267,67 – segundo ele, seria o equivalente a toda sua remuneração líquida em 12 meses.

A doação foi destinada ao recém-criado Fundo da Cidadania e deverá servir para financiar o programa Renda Básica de Cidadania, que visa ajudar a solucionar o problema da distribuição de renda no país através da distribuição de um salário básico para todos os brasileiros (uma ideia bem parecida com a que está sendo aplicada na Finlândia).

Em poucas horas, a postagem em que o político anuncia o gesto já conta com quase 30 mil curtidas e mais de 11 mil compartilhamentos, provando que boas ações merecem a atenção de todo mundo. ???

Olha só a publicação dele:

Na transmissão do cargo de secretário de Direitos Humanos, entreguei ao Prefeito Fernando Haddad um cheque de R$…

Publicado por Eduardo Suplicy em Quinta, 7 de abril de 2016

Foto destaque via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness