Estilo

Ele descobriu que tem HIV e criou um canal para relatar seu dia a dia

por: Redação Hypeness

Se existem problemas de saúde envoltos em nuvens de preconceito, os causados pelo vírus do HIV provavelmente estão no topo da lista. A falta de informação é muita e o tema raramente é abordado, não só por quem convive com ele diariamente, como pela sociedade. Gabriel Comicholi, curitibano feito carioca, está dando um passo decisivo para combater esse tabu.

A história começa como tantas outras: um exame feito, a ânsia da chegada dos resultados, a dúvida de ver ou não ver o que a internet tem para dizer sobre o assunto (dica: não veja!) e a hora da verdade. Sim, Gabriel é soropositivo. Mas, como tantos outros que temos mostrado por aqui, está usando a sua situação por um bem comum.

O canal no YouTube que ele criou, o HDIÁRIO, servirá para falar, não só mas principalmente, do HIV, dos tratamentos, da vida de um soropositivo, das mudanças por que ele passa, e das dúvidas que as pessoas têm sobre o vírus. Porém, mais do que tudo, servirá para combater um estigma, ajudar na prevenção e (por que não?) transformar outras vidas.

Vale a pena conhecer o Gabriel e a sua história:

GabrielHIV3

GabrielHIV2

GabrielHIV5

GabrielHIV1

GabrielHIV4

GabrielHIV6

GabrielHIV7

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Representatividade e apropriação cultural: as polêmicas da nova linha das Kardashian