Sustentabilidade

Por que Emma Watson decidiu não voltar a fazer publicidade de marcas de cosméticos

por: Redação Hypeness

A atriz britânica Emma Watson, de apenas 25 anos, já vem abraçando a causa feminista há um bom tempo, sendo uma verdadeira representante na luta pelos direitos da mulher, atuando como Embaixadora da Boa Vontade da ONU e até tendo criado um Clube do Livro Feminista, que já falamos aqui

Recentemente, Emma anunciou que deixará de fazer campanhas de produtos de beleza, rescindindo um contrato de 4 anos com a Lâncome. A decisão veio do fato de que a atriz acredita que as marcas não representam eficientemente a diversidade da beleza feminina.

O anúncio aconteceu logo após um mal estar envolvendo o nome de Emma na internet, que relembrou a participação da atriz na campanha do corretivo de pele Blanc Expert, da mesma marca francesa que ela decidiu encerrar contrato. O polêmico corretivo serve para ser aplicado sobre cicatrizes de acne e manchas na pele, e não exatamente para clareá-la. No entanto, a atriz foi duramente criticada nas redes por ter feito parte da campanha do produto que, segundo o público, seria racista, uma vez que serviria para clarear a pele e, consequentemente, endossar um padrão de beleza imposto caucasiano pela sociedade.

EMMA-WATSON.WS
A campanha do corretivo Blanc Expert

“Muitos artistas têm um controle limitado de como sua imagem é usada, uma vez que o contrato é assinado. Eu não posso comentar sobre acordos contratuais anteriores da minha cliente”, disse o assessor de Emma sobre as críticas recebidas.

Parece que o fato fez Emma repensar o assunto, tendo assumido assim esta nova postura diante as campanhas de publicidade em que aparece. E a gente não pode deixar de aplaudir o motivo da decisão!

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como a produção de dendê está destruindo uma das maiores florestas da Ásia