Inovação

Empresa inova e adota licença menstruação remunerada

por: Redação Hypeness

Qual mulher nunca quis ficar em casa ao invés de encarar o escritório enquanto estava naqueles dias? É, sair de casa morrendo de cólica ou com o humor desestabilizado não é nada legal e quando se trabalha em um ambiente predominantemente masculino pode ser difícil fazer os colegas entenderem que não é “mimimi”, é dor mesmo. E das fortes! Agora, uma empresa britânica acaba de inovar ao oferecer uma espécie de licença menstruação para suas funcionárias.

O benefício vale para as 15 mulheres empregadas pela empresa Coexist, de Bristol, e permitirá que elas se ausentem do trabalho quando acharem necessário durante sua menstruação. Elas poderão tanto ir trabalhar em casa quanto compensar as horas em que estiveram ausentes posteriormente. A empresa também não cogita estipular um número fixo de dias por mês, já que isso poderia associar o ciclo à uma doença, segundo contou Bex Baxter, diretora da empresa, à Folha.

coexist1

Foto: Divulgação/Coexist

Entre as empresas ocidentais, a Nike parece ser a primeira a ter adotado a medida em grande escala e valendo para funcionárias mulheres em todas as suas sedes. Além da gigante, diversos países asiáticos já possuem leis que oferecem o direito à licença menstruação às mulheres, mas contam com baixa adesão da população.

O Japão foi o primeiro a introduzir a ideia, em 1947, buscando ampliar a participação feminina no mercado de trabalho. Na China, três províncias já adotam a medida, embora muitas mulheres tenham medo de deixar o trabalho ou conversar sobre o assunto com seus chefes, geralmente homens. Coreia do Sul, Taiwan e Indonésia também possuem leis similares – e a gente torce para que a moda chegue aqui também!

coexist2

Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal