Inovação

Empresa lança primeira transmissão ao vivo em 360º de uma cirurgia

Redação Hypeness - 14/04/2016 às 08:12 | Atualizada em 14/04/2016 às 08:22

A empresa Medical Realities, especializada em pesquisa médica, realizará hoje, dia 14 de abril, a primeira transmissão por streaming ao vivo em realidade virtual de uma cirurgia. Com total consentimento do paciente, a cirurgia transmitida será de remoção de um tumor de cólon, procedimento de baixo risco.

Através de dispositivos como o Google Cardboard, os usuários poderão acompanhar a cirurgia em 360 graus de visão, como no vídeo exemplo abaixo. Basta clicar, segurar e arrastar o cursor sobre o vídeo para mudar a direção da câmera e assistir ao procedimento do ponto de vista que quiser.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=n7ALZkPoTYQ”]

O cirurgião responsável, Shafi Ahmed, explica que o advento tem objetivos educativos, para que estudantes de medicina do mundo inteiro possam acompanhar a cirurgia em detalhes, podendo notar cada movimento de cada médico envolvido.

A transmissão, no entanto, não será totalmente ao vivo. Um atraso de 60 segundos foi planejado, a fim de que a transmissão possa ser interrompida em caso de emergência.

CIRURGIA360_1

A ideia é que esse evento seja o pioneiro de muitos outros por vir, a fim de que o conhecimento médico mais fino e sofisticado possa ser acessível para qualquer estudante em qualquer lugar do mundo.

CIRURGIA360_9

CIRURGIA360_8

CIRURGIA360_7

CIRURGIA360_5

CIRURGIA360_2

CIRURGIA360_6

CIRURGIA360_4

CIRURGIA360_5

CIRURGIA360_3

No site da empresa estão todas as instruções para quem quiser acompanhar a cirurgia.

Todas as fotos: Reprodução/YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness