Empreendedorismo

Entenda por que esse executivo britânico pediu para reduzirem seu salário anual em milhões de libras

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Richard Pennycook assumiu a liderança do grupo Co-op em 2014, quando a empresa enfrentava sérias dificuldades econômicas. Depois de dois anos de muito trabalho, ele e sua equipe conseguiram reverter o cenário. E, para celebrar, Pennycook decidiu: iria diminuir seu próprio salário.

É isso mesmo. Segundo o executivo, “passamos por um período muito complicado, em que trabalhamos intensamente, e espero que os funcionários percebam que minha remuneração era apropriada para aquele momento”.

Co-Operative Group (2)

Mas, com uma visão diferenciada, ele considera que o trabalho ficou menos difícil, e que seu salário deve ser reduzido. “Agora estamos em águas mais calmas, e somos um tipo diferente de organização, comandada por seus membros”.

Então, a partir de agora, os rendimentos e os bônus de Pennycook serão reduzidos, até chegarem a 60% do que ele vinha recebendo. Segundo a imprensa britânica, a remuneração total dele foi de 3,59 milhões de libras no ano passado (cerca de 18 milhões de reais!), e, após os cortes, deve ficar em torno de 1,5 milhão de libras (cerca de 7,7 milhões de reais) por ano.

Difícil de acreditar, não é?

Co-Operative Group 3

Richard Pennycook has asked for the board to slash his pay from £1.25 million to £750,000

Todas as fotos: Co-Operative Group

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasil garante ao menos 3 restaurantes entre os 100 melhores do mundo