Inspiração

Esse garotinho criou um vídeo para explicar como seu irmão autista vê o mundo

por: Redação Hypeness

Dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A ONU estima que a condição atinja 70 milhões de pessoas em todo o planeta, e um dos maiores problemas não vem exatamente da doença em si: é o preconceito.

Para contar às pessoas um pouco sobre como seu irmão autista vê o mundo, o menino Otávio, de 4 anos, gravou um vídeo para seu canal, o OtávioShow, junto com Ítalo, de 7.

anigif_optimized-26456-1459868038-1

Sempre com um sorriso enorme no rosto, ele explica que Ítalo percebe as coisas de forma diferente, e o que acontece ao seu redor fica marcado com mais força no seu pensamento, e tudo sempre está funcionando ao mesmo tempo.

O menino dá pequenas dicas para tratar um autista, sem corrigi-los ou se envergonhar. Otávio conta que não se deve ficar triste se um autista não prestar muita atenção em você. E resolve as dificuldades de um jeito bem simples, que você vai ter que ver o vídeo para descobrir.

Confira:

1

2

anigif_enhanced-26247-1459871168-7

8

7

Fotos: Reprodução/Youtube; Gifs: BuzzFeed

Gostou? Se inscreva no canal no Youtube para ver mais, e curta também a página no Facebook. O Otávio e o Ítalo vão adorar. (:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carnaval: as pessoas se apaixonaram por Milton Cunha e querem sua voz no Waze