Inspiração

Estudante de direito dá uma lição contra a homofobia em seus colegas de classe

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O estudante Lucas Chaves deu literalmente uma lição em sala de aula para seus colegas do curso de Direito. Ao descobrir que algumas fotos suas estavam circulando e sendo motivo de piadas em grupos de whatsapp entre os alunos, Lucas esperou a aula terminar e foi à frente da sala para expor a situação e deixar claro que ela não poderia continuar. A “aula” de Lucas foi filmada.

Isso mesmo! Não pode deixar hetero sair por cima. VEM TENTAR OPRIMIR GAY PRA VER. Parabéns Lucas ❤️ Insta dele : @lucasgorgeousxx ✨OBSERVAÇÃO: O menino que está usando a camisa de direto não está relacionado às pessoas que estão sendo apontadas no vídeo. As pessoas para quem Lucas estava falando, não aparecem no vídeo. ✨

Publicado por Henrie em Quarta, 6 de abril de 2016

LUCAS2

Segundo entrevista dada ao Buzzfeed, Lucas soube por um amigo que duas de suas fotos estavam circulando. Em uma ele aparece vestido de mulher com uma peruca loira em uma festa à fantasia, e na outra, Lucas conversa com um amigo de curso que, segundo os “piadistas” seria gay por simplesmente estar conversando com ele.

LUCAS4

De cara Lucas afirma que ser chamado de gay não é uma ofensa, e que ofensa seria ser comparado com as pessoas que o estavam expondo e debochando. Não é a primeira vez que Lucas sofre esse tipo de preconceito, covarde e homofóbico mas, como ele mesmo disse, “dessa vez fiquei cansado de ouvir comentários e risadas, e resolvi me impor”.

LUCAS3

Em comentário pelo facebook, Lucas apontou com precisão o significado de seu gesto. “Espero mesmo ajudar a todos que sofrem calados e que agora podem usar esse vídeo como exemplo para usar sua voz e mostrar que não estamos aqui pra aceitar ofensa de ninguém.”

É fundamental que nossas velhas ideias de normalidade sejam abandonadas, para que novas normalidades surjam, permitindo que todos, independentemente de qualquer característica individual, tenham direitos e tratamentos iguais – e que os boçais deixem de ser boçais o quanto antes, ou ficarão pra trás, engasgados na poeira da história.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atores criam bolsas estudo Pantera Negra com R$ 250 mil dólares de investimento