Inspiração

Ex-senador americano viúvo anuncia aos 90 anos que vai se casar com homem de 40

por: Redação Hypeness

Nunca é tarde para amar! Nem para se descobrir, e muito menos para quebrar tabus relacionados a idade, sexualidade e preconceito. E foi assim que um político norte-americano virou notícia nas manchetes do mundo todo com essa nova fase de sua vida. Vem ver!

O ex-senador Harris Wofford anunciou as novas etapas de sua vida pessoal em um artigo escrito para o jornal The New York Times apoiando o casamento de pessoas do mesmo sexo. Ele disse que se sente sortudo por viver em uma época em que o casamento foi “fortalecido” desta forma.

Também conta que sua história foi escrita por dois grandes amores: sua esposa Clare, com quem teve 3 filhos e que faleceu de leucemia em 1996, e com Matthew Charlton, de 40 anos, que conheceu 5 anos após a morte de Clare.

POLITIC0

Life images collection/Getty

Wofford trabalhou como um democrata, representando a Pensilvânia no Senado americano entre 1991 e 1995. Participou de movimentos pelos direitos civis e da campanha presidencial de John F. Kennedy, além de trabalhar com os presidentes Bill Clinton e Barack Obama.

“Aos 90 anos, tenho sorte de estar em uma era em que a Suprema Corte fortaleceu o que o presidente Obama chama de ‘dignidade do casamento’ ao reconhecer que o matrimônio não é baseado na natureza, escolhas ou sonhos de qualquer um. É baseado no amor.”, escreveu ele no jornal.

Mais uma prova de que a liberdade de expressão e os direitos humanos devem ser respeitados e abordados em todas as esferas da sociedade civil. <3

337EE6C700000578-3556283-image-a-15_1461510221994

571e3a97c46188f0628b4587

© Jonathan Ernst / Reuters

Fotos: Cortesia Harris Wofford via Civic Documentaries via Washington Post

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar