Inspiração

Serena Williams é alvo de crítica nas redes por Photoshop descarado em capa de revista

por: Redação Hypeness


Depois de aparecer ao lado da rainha que declarou Flawless como o hino sagrado da beleza real, Beyoncé, a tenista Serena Williams foi alvo dos internautas que condenaram uma foto dela na revista People. Os posts no Instagram e no Facebook da tenista não somam nem 1.000 comentários e já viraram notícia, pois as redes sociais afirma uso excessivo de Photoshop. E aí, será que toda essa repercussão vale a pena?

Aos 34 anos ela já é lenda do esporte, considerada por muitos a melhor tenista da atualidade e a a segunda maior campeã de Grand Slam do mundo. E ainda assim muita gente insiste em relacionar seu nome a beleza, curvas, Photoshop – e o que quer que seja ligado ao estereótipo mulher < sexo. É o mundo indo contra o feminismo ou uma busca ferrenha pela aceitação?

Bom, esta é a foto da qual estamos falando:

@people mag most beautiful 2016 ✊?

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams) on


Muitos rebateram com comentários como Eu adoro ela, mas a barra atrás dela na fotografia está tão deformada… Desapontada. E aí surgem outros palpites: uns mais ponderados e outros mais grosseiros sobre a conferência das redes que diz se tem ou não tem Photoshop, como você pode ver no post de Instagram acima.

É um dado preocupante? Com certeza. Mas também é assustador como esse tipo de manchete vem ganhando atenção dos portais viciando a imagem de uma atleta que fez história no esporte ao seu corpo, a sua beleza e a sua sedução. E mais: já falamos que a capa da revista traz a Jennifer Aniston com a chamada “as 100 mulheres mais lindas de 2016”? Sim, uma mulher loira, magra, de cabelos lisos e uma manchete tão demodê como essas.

people-mag-sucks

É, melhor parar o mundo para a gente descer…

@beyonce ????

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams) on

Com a diva na semana passada durante a estreia do álbum Lemonade, vídeo de “Sorry” primeiro single da obra que clama pela igualdade racial e de gêneros.

Agora um pouco de Flawless porque nunca é demais, né:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=IyuUWOnS9BY”]

Fotos: People e reprodução Instagram e Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe abraçou bebê para protegê-lo de desabamento de falésia que matou família no RN