Fotografia

Fotógrafa explora a sensualidade dos beijos em closes quentes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Ainda que objetivamente mostre duas bocas se beijando em uma proximidade desconcertante, o que a fotógrafa canadense Nastia Cloutier-Ignatiev pretende retratar em seu ensaio “Love” é o que há de invisível ao redor de um beijo.

BEIJO7

Para ela, pessoas apaixonadas costumam se envolver em um bolha que os sequestram do resto do mundo, e os encerram em um mundo somente deles. Essa bolha, que não pode ser vista mas pode ser sentida, é que Nastia quis fotografar.

BEIJO6

Publicidade

O hiper close-up com que Nastia fotografa seus beijos propositalmente pretende registrar aspectos físicos e sensoriais de um beijo que, de longe, se perderiam. A ideia é que o resultado desloque justamente o que há de banal na imagem de um beijo para perto, para aquilo que possui de íntimo e, assim, excitante e revelador.

BEIJO5

A série “Love” faz parte de uma trilogia de ensaios fotográficos intitulada “The Close-ups”, para a revista C-Heads. Segundo a fotográfa, seu desejo era de que o ensaio registrasse também uma maior diversidade de casais – de raças, cores, orientações sexuais e origens diferentes – mas o pouco tempo e recurso a impediu.

© fotos: Nastia Cloutier-Ignatiev

Recentemente o Hypeness mostrou o fotógrafo que viaja o mundo registrando beijos. Relembre.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Nem Britney nem Paris Hilton. Essa foi a primeira selfie da humanidade