Inovação

Whoopi Goldberg lança linha de produtos pra cólica menstrual à base de maconha

por: Redação Hypeness

Não deve ter uma única mulher em todo o mundo que não tenha sentido a dor de uma cólica menstrual pelo menos uma vez na vida. Estudos dizem que aproximadamente 80% da população feminina mundial sofre mensalmente com as dores resultantes do período menstrual.

E nós sabemos o quão difícil é passar por aquele momento todo mês, tendo que seguir com as tarefas cotidianas normalmente. Em alguns países, como Indonésia e Japão, já existe até a “licença menstruação”, onde a mulher tem direito a um ou dois dias de licença remunerada todo mês, dependendo do lugar.

Pensando nisso e em sua própria experiência com as temidas dores mensais, Whoopi Goldberg se juntou a Maya Elisabeth, fundadora da Om Edibles e uma das principais empresárias no ramo da maconha medicinal e recreativa dos EUA, para criar uma linha de produtos que ajudam a aliviar os sintomas da cólica menstrual, a Whoppi&Maya.

A linha de produtos, que foi pensada para não alterar o estado da mente, agindo somente como uma espécie de calmante e relaxante, conta com quatro produtos: um chocolate para beber, um bálsamo, um sabão de banho e infusões que, segundo a empresa, já foi utilizado até pela Rainha Victória.

32AC93BB00000578-3518442-image-a-74_1459482166004

“Para mim, acho que se você não quiser ficar ‘chapado’, esse é um produto especificamente só para se livrar do desconforto. Fumar um baseado é bom, mas a maioria das pessoas não consegue fumar um e ir trabalhar depois”, disse Goldberg.

Os produtos já podem ser encontrados na Califórnia, primeiro estado norte-americano a liberar a maconha para uso medicinal, 20 anos atrás.

Ainda segundo a atriz, a Whoopi&Maia foi inspirada na sua própria experiência de “toda uma vida de menstruações difíceis e do fato que a cannabis era, literalmente, a única coisa que me aliviava”.

whoopi-goldberg-whoopi-and-maya

Todas as imagens © Whoopi&Maya

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rio Sena, em Paris, é transformado em cinema a céu aberto com distanciamento social