Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Jordan Reeves, uma simpática garotinha de 10 anos de Missouri, EUA, foi convidada para participar do projeto “Superheroe Cyborgs”, uma parceria entre o escritório de design Kidmob e a Autodesk, uma empresa de impressoras 3D.
O programa, que acontece em São Francisco, Califórnia, tem o objetivo de conectar jovens de 10 a 15 anos que não têm um dos membros inferiores ou superiores a engenheiros e designers, possibilitando a criação de próteses sob medida especialmente imaginadas e criadas pelos próprios jovens e ganhando vida através de uma impressora 3D.
A criatividade não foi problema para os participantes, que criaram desde próteses em formato de um suporte para uma arminha de dardos de plástico, um arco e flecha, um dispositivo que permitia que a criança cutucasse as pessoas até o incrível projeto de Jordan: uma prótese de braço com cinco canhões recarregáveis de glitter, espalhados pelo ar assim que ela puxa uma cordinha, criando assim uma incrível e mágica “nuvem purpurinada” <3
O Projeto Unicórnio, nome que a garota deu pra sua prótese, levou 5 dias para ficar pronto, e tem o formato exato de seu braço, já que foi impresso em 3D a partir de um molde tirado do braço de Jordan.
E esse foi só o começo. A ideia é que agora Jordan mantenha contato semanal com o seu mentor no projeto, o designer Sam Hobish, para ir ajustando a prótese aos poucos.
Eles esperam criar cada vez mais funções para ela, como adaptar os canhões que lançam o glitter para que segurar sacolas de compras, câmeras fotográficas e outros objetos do dia a dia.
Este projeto é extremamente importante para crianças como Jordan, que têm uma enorme dificuldade para encontrar boas próteses que sejam úteis, confortáveis e acessíveis ao mesmo tempo. Sua mãe, Jen Lee Reeves, contou que esteve em busca da prótese perfeita desde que Jordan tinha 9 meses de idade. Ela conta também que a maioria dos projetos existentes são para pessoas com cotovelo e, como o braço esquerdo de Jordan termina um pouco acima da articulação, elas nunca encontraram uma que se encaixasse sem machucá-la.
A impressão 3D acaba sendo uma alternativa viável nesses casos, visto que encomendar uma prótese feita sob medida numa loja especializada é extremamente caro. É incrível quando o “futuro” chega para melhorar a qualidade de vida das pessoas, não acham?!
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=SOhpPZsXMnQ”]
“Eu pensei: Uau, eu não posso acreditar que estou fazendo isso“, disse ela. Emocionante!
Todas as imagens © Sarah O’Rourke
Publicidade
O recurso de autocompletar do Google já foi alvo de algumas brincadeiras, como o projeto Gente que Busca. Mas o mesmo...
Você já pensou que alguns cadeirantes possuem espírito aventureiro e gostariam de se locomover em terrenos que não...
Há poucas semanas mostramos um hotel em Zanzibar em que os quartos estão submersos, permitindo aos visitantes,...
Há um tempo atrás, houve boatos de que aquele incrível Hoverboard do clássico filme "De Volta Para o Futuro" se...
Considerada uma das inovações que o iPhone 5 apresentará, o projetor do celular da Apple já é realidade. O...
Quem mora em grandes cidades como São Paulo, sabe que com a venda de 800 carros por dia, o trânsito só tende a...
O Sealander é um barco com motor elétrico em formato de trailer, o que facilita o seu transporte com um...
Muitas surpresas e dificuldades podem surgir quando se aluga um apartamento ou uma casa em um site como o Airbnb, mas...
A empresa H2 Life Brasil, criou um produto de mesmo nome para salvar vidas em catástrofes e situações emergenciais....