Inovação

Menina de 10 anos que nasceu sem um braço cria prótese maravilhosa que lança glitter

por: Redação Hypeness

Jordan Reeves, uma simpática garotinha de 10 anos de Missouri, EUA, foi convidada para participar do projeto Superheroe Cyborgs, uma parceria entre o escritório de design Kidmob e a Autodesk, uma empresa de impressoras 3D.

O programa, que acontece em São Francisco, Califórnia, tem o objetivo de conectar jovens de 10 a 15 anos que não têm um dos membros inferiores ou superiores a engenheiros e designers, possibilitando a criação de próteses sob medida especialmente imaginadas e criadas pelos próprios jovens e ganhando vida através de uma impressora 3D.

3058221-slide-s-6-this-girl-designed-her-own-superhero-prosthetic-arm

A criatividade não foi problema para os participantes, que criaram desde próteses em formato de um suporte para uma arminha de dardos de plástico, um arco e flecha, um dispositivo que permitia que a criança cutucasse as pessoas até o incrível projeto de Jordan: uma prótese de braço com cinco canhões recarregáveis de glitter, espalhados pelo ar assim que ela puxa uma cordinha, criando assim uma incrível e mágica “nuvem purpurinada” <3

JordanReeves1

3058221-slide-s-9-this-girl-designed-her-own-superhero-prosthetic-arm

3058221-slide-s-1-this-girl-designed-her-own-superhero-prosthetic-arm

O Projeto Unicórnio, nome que a garota deu pra sua prótese, levou 5 dias para ficar pronto, e tem o formato exato de seu braço, já que foi impresso em 3D a partir de um molde tirado do braço de Jordan.

12697360_930306713719500_700377087944249309_o

E esse foi só o começo. A ideia é que agora Jordan mantenha contato semanal com o seu mentor no projeto, o designer Sam Hobish, para ir ajustando a prótese aos poucos.

Eles esperam criar cada vez mais funções para ela, como adaptar os canhões que lançam o glitter para que segurar sacolas de compras, câmeras fotográficas e outros objetos do dia a dia.

3058221-slide-s-5-this-girl-designed-her-own-superhero-prosthetic-arm

3058221-slide-s-3-this-girl-designed-her-own-superhero-prosthetic-arm

3058221-slide-s-4-this-girl-designed-her-own-superhero-prosthetic-arm

3952

Este projeto é extremamente importante para crianças como Jordan, que têm uma enorme dificuldade para encontrar boas próteses que sejam úteis, confortáveis e acessíveis ao mesmo tempo. Sua mãe, Jen Lee Reeves, contou que esteve em busca da prótese perfeita desde que Jordan tinha 9 meses de idade. Ela conta também que a maioria dos projetos existentes são para pessoas com cotovelo e, como o braço esquerdo de Jordan termina um pouco acima da articulação, elas nunca encontraram uma que se encaixasse sem machucá-la.

A impressão 3D acaba sendo uma alternativa viável nesses casos, visto que encomendar uma prótese feita sob medida numa loja especializada é extremamente caro. É incrível quando o “futuro” chega para melhorar a qualidade de vida das pessoas, não acham?!

Eu pensei: Uau, eu não posso acreditar que estou fazendo isso“, disse ela. Emocionante!

Todas as imagens © Sarah O’Rourke

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo desafia a natureza e registrade perto um vulcão em erupção