Inspiração

Motorista de ônibus faz parada em frente à delegacia para ajudar mulher que sofreu assédio

08 • 04 • 2016 às 09:25
Atualizada em 08 • 04 • 2016 às 10:01
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem nunca passou por uma situação constrangedora (vulgo “encoxada“) no transporte público que atire a primeira pedra! É, a coisa é séria e deveria sempre, ser reportada como abuso, mas a gente sabe que isso raramente acontece… Porém, uma passageira que estava sendo abusada por um homem em Campo Grande contou com a ajuda do motorista para prestar ocorrência em uma delegacia de polícia.

A situação ocorreu nessa terça-feira, 5 de abril, quando a vítima viajava no ônibus da linha 081 Nova Bahia. Durante o percurso, um passageiro teria começado a se esfregar e passar as mãos na bunda na mulher que, mesmo trocando de lugar, foi seguida pelo abusador e continuou sendo assediada no transporte.

Foi então que ela encontrou uma maneira de fazer com que o abuso parasse: gritou com o suspeito e pediu para o motorista levá-los até uma delegacia. O condutor não pensou duas vezes e desviou o trajeto para realizar a parada, permitindo que a vítima registrasse uma ocorrência a respeito do abuso. Agora, o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher do município e, ao menos por enquanto, o suspeito foi preso.

Foto via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness