Inspiração

Na contramão do mau humor esta atendente de lanchonete ganhou fama na internet por seu ‘bom dia’

Redação Hypeness - 29/04/2016

Em um mundo acostumado com mau humor e grosserias, o que era pra ser o mínimo, como um bom dia com simpatia, se torna digno de nota. Ou melhor: de um post, que viralizou em milhares de curtidas e compartilhamentos. Foi o que aconteceu após o atendimento alegre e prestativo que a atendente de lanchonete Vanícia Claudia de Freitas Coutinho prestou à fotografa Katiana Ormond.

“E de repente você chega pra comer e é recebido com um bom dia cheio de alegria, começa chamar seu filho de vossa alteza, sugere cardápios pra você estar bem servido com muita alegria e educação. Meu espanto é que atualmente é difícil ver uma forma de atendimento assim, tão natural e espontânea” dizia o post de Katiana, que já passou das 3 mil curtidas e 200 compartilhamentos.

A simpática atendente Vanícia Coutinho A simpática atendente Vanícia Coutinho

Tanto Katiana quanto Vanícia ficaram surpresas com a repercussão do post. A atendente garante que não é muito ligada em tecnologia e internet, e afirma que simplesmente faz o melhor que pode quando está trabalhando, e que sua simpatia é natural, e isso, no mundo de hoje, espanta as pessoas.

Nos comentários, outras pessoas que já foram atendidas confirmam a especialidade de Vanícia, mas a maioria simplesmente pede por mais pessoas como ela no mundo. Realmente a gentileza, que de mera não tem nada, pode ser transformadora. Cabe a nós, portanto, seguirmos o exemplo de Vanícia, para que algo tão raro quanto a simpatia se torne nosso ponto de partida.

Imagem: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi tomar a vacina contra a covid e saiu com R$ 1 milhão de dólares