Roteiro Hypeness

O dia em que fui para um jantar surpresa, onde todos os participantes eram desconhecidos

por: Gabriela Alberti

A vida não costuma ser muito movimentada às segundas-feiras. É um dia daqueles que você acaba ficando em casa, se vira com o que tem na cozinha ou, no máximo, pede uma pizza. Pois na última segunda-feira eu tive uma experiência bem diferente destas, quando descobri o Projeto Sala de Jantar.

Ideia de uma jornalista, Raíssa Domingues, e de uma chef de cozinha, Jeniffer Possobom, duas amigas que queriam fazer algo novo e divertido, o projeto funciona como um restaurante itinerante, e propõe aos seus participantes uma experiência diferente.

Cada edição acontece em um lugar, muitas vezes inusitado. Decoração charmosa, música escolhida a dedo, número limitado de participantes e uma mesa coletiva, que coloca todos para jantar juntos, tornam o ambiente ainda mais intimista e aconchegante. Tudo isso faz parte da experiência do projeto.

Ah, e o menu é surpresa, só sendo revelado na hora de servir. Mas não precisa se preocupar, pois na inscrição você recebe uma ficha com perguntas sobre restrições alimentares e até mesmo se não gosta de determinado alimento ou se é vegetariano ou vegano.

_MG_9073-5

_MG_9017-7

IMG_5459

Bom, combinei com meu namorado de ir na última edição. Passamos para comprar um vinho e fomos os primeiros a chegar, pontualmente às 20h30, na Casa B, um espaço dedicado a arte aqui em Curitiba. Logo chegaram mais convidados e, olha só a coincidência: éramos dois Lucas, duas Gabrielas e dois Rafaeis, além da Maísa e do Alex, os anfitriões da Casa, todos devidamente sentados na mesa coletiva.

Num primeiro momento confesso que aquele silêncio assustador aconteceu, mas logo foi quebrado por conversas interessantes e trocas de experiências, pessoais e profissionais. Mesmo se você for tímido, não tenha medo de participar de um jantar destes. Com certeza você vai conhecer pessoas muito interessantes, além de surpreender seu paladar!

_MG_8995-3

_MG_9058-1

_MG_8945-6

Não demorou para o jantar começar a ser servido, e então veio a confirmação de que fazer algo diferente não só pode ser muito legal, como também muito gostoso!

O tema da noite foi árabe e, como eu havia sinalizado no questionário que não comia carne, fui surpreendida com um quibe de abóbora deliciosamente saudável. Aliás, entrada e sobremesa também não deixaram à desejar. O único desejo ali era o de repetir, e muitas vezes!

IMG_5458

A entrada: abobrinhas recheadas com babaganush e homus.

3d7466ea0c38c5256c61c4c2e87dc492

O saboroso quibe de abóbora!

0f89440f8813e064b45111e264a17086

De sobremesa teve arroz doce com cardamomo, surpreendentemente gostoso! 

Apesar de num primeiro momento ter sentido um pouco de receio da experiência, as horas passaram rápido, e o que poderia ser um verdadeiro tédio acabou se tornando um momento muito agradável. Todos ali estavam abertos a uma nova experiência, fazendo com que a interação fluísse livremente, tornando o momento inesquecível.

_MG_9041-2

Então, se você está pensando em participar de um jantar às escuras como esse, minha dica é: não pense duas vezes. Sair da rotina vai te surpreender!

Todas as fotos © Gabriela Alberti e Raíssa Domingues

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torcida rival presenteia crianças doentes com chuva de ursinhos de pelúcia em estádio