Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em pouco mais de dois anos eles já seriam a maior banda do mundo. Em 9 de dezembro de 1961, porém, os Beatles se apresentaram pela primeira vez no sul da Inglaterra. O show aconteceu no Palais Ballroom, em Aldershot, Hampshire, horas antes deles realizarem o primeiro show da banda em Londres. E o número de presentes não era nada promissor: 18 pagantes.
A estreia dos Beatles na região seria uma estratégia para contornar o desinteresse do resto do país pela região de Liverpool, ao norte da Inglaterra. Já que nenhum grande produtor ou empresário iria até sua cidade, os Beatles então teriam de ir até eles. O que a lenda reza é que o promoter do evento pagou por um grande anúncio em um jornal local, mas o pagamento teria sido feito em cheque, e o jornal não confiou na procedência daquele dinheiro – e jamais veiculou o anuncio. O resultado: depois de uma viagem de nove horas de Liverpool até o salão, não havia quase ninguém para assisti-los.
O anúncio que jamais chegou a ser publicado
Para piorar, a banda que iria dividir a noite com os Beatles simplesmente não apareceu. Vale lembrar que na época os Beatles já eram a maior banda de Liverpool, e estavam acostumados a tocar em casa para plateias apaixonadas. Profissionais que eram, a banda realizou o show mesmo com a casa às moscas.
Porém, os Beatles eram tão profissionais quanto debochados, e o show foi um festival de piadas, canções estranhas tocadas em todo volume, com a banda trocando de instrumentos e eventualmente descendo para a plateia para dançar e brincar com os poucos presentes. Uma hora da manhã Os Beatles eram esperados na porta do salão por três viaturas da polícia, convocadas por um vizinho sem qualquer senso histórico.
O local do show anos depois se destruiu em um incêndio, e aquela bandinha se tornou a maior banda de todos os tempos. Os que assistiram o show podem se orgulhar de terem assistido os Beatles em um local pequeno e vazio, em um show quase privativo, coisa que praticamente nunca mais viria a acontecer. Foi sem dúvida a noite de um dia difícil para os quatro rapazes de Liverpool.
© fotos: divulgação
Recentemente o Hypeness contou a história de George Martin, o produtor dos Beatles. Relembre.
Publicidade
O corpo humano não tem limites, ainda mais quando é usado com inteligência, técnica e muito, muito equilíbrio...
Sabemos que, infelizmente, o século XXI e a evolução em diversas áreas não significaram o fim de uma das mais...
Tem algumas mães que escolhem levar essa atividade com muita seriedade, o que provam que a escolha de ter filhos foi...
Até onde pode ir o realismo de uma arte? Para o tatuador brasileiro William Cunha, a reposta é simples: ao limite da...
Os Osbourne são demais. Ozzy e sua mulher Sharon seguem nos surpreendendo década após década. Desta vez, a primeira...
O funk ainda sofre com a estigmatização fruto da má resolução das questões raciais brasileiras. Comumente...
Kiszkiloszki é o nome artístico de Kajetan Obarski, um holandês cujo trabalho é capaz de reunir duas paixões da...
Entre cores, formas, espiritualidade e muita figuração, mergulhamos nas obras de Wassily Kandinsky na nova mostra em...
A agência Van Wanter Etcetera, criou uma campanha para divlugar a "Dutch Book Week", onde livros famosos se...