Sustentabilidade

Ônibus-feira vende vegetais orgânicos mais baratos com ajuda da agricultura familiar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A fim de aproveitar o público intenso das novenas, um ônibus de agricultura familiar, recheado de vegetais orgânicos, estaciona toda quarta-feira em frente à Igreja do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, oferecendo frutas, legumes e verduras pelo valor único de R$ 3 por produto.

A empreitada é realizada pela Organocoop, a Cooperativa dos produtores orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande. O grupo reúne nutricionistas, agrônomos e agroecólogos, e oferece todo tipo de vegetal sem qualquer agrotóxico.

Mesmo com o ônibus lotado de todas as cores de legumes, frutas e verduras – são mais de 1,2 mil vegetais por feira – o presidente da Organocoop, Vanderlei Frenandes, faz questão de lembrar aos frequentadores da novena que Deus ajuda quem cedo madruga: “Chegamos às 6h e quando dá 11h já não tem mais nada pra vender”, ele diz. A procura por orgânicos é, portanto, bem maior do que a oferta, afinal os vegetais orgânicos são produzidos por safra.

O ônibus-feira foi adaptado através de uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastacimento, o Sebrae e a Prefeitura de Campo Grande.

Foto: Mário Bueno/Prefeitura de Campo Grande

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Balões de propaganda utilizados em SP estão poluindo o litoral norte