Arte

Osgemeos atacam novamente e assinam primeiro mural na Itália em projeto pra aproximar o público da arte

22 • 04 • 2016 às 06:21
Atualizada em 22 • 04 • 2016 às 07:03
Brunella Nunes
Brunella Nunes Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Você já conhece estes personagens amarelinhos que conquistaram o mundo e cruzaram fronteiras. A dupla de artistas Osgemeos deixou pela primeira vez sua marca em solo italiano ao pintar o mural Efêmero nas paredes externas do Pirelli HangarBicocca, em Milão.

A pintura faz parte do projeto  “Outside the Cube”, que entre 2016 e 2018 vai explorar vários temas exibidos por filmes e documentários, palestras e leituras. A ideia é aproximar o público da arte, colocar os jovens em contato com artistas italianos e internacionais e ensinar diferentes técnicas para eles.

Os irmãos brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo utilizaram a história do local como referência para criar o desenho. O prédio é uma antiga fábrica de trens, em meio a uma região bastante industrial, então foi pintado um vagão de trem com uma pessoa pegando carona do lado de fora e o nome “Margarida” na lateral, em homenagem à mãe dos dois, Margarida Kanciukaitis.

Maneiro, não?

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=a6N9HoejkIY”]

osgemeosmilao4

osgemeosmilao

osgemeosmilao3

osgemeosmilao6

osgemeosmilao5

osgemeosmilao2

osgemeosmilao7

Todas as fotos © Osgemeos e Pirelli

Publicidade

Canais Especiais Hypeness