Inspiração

Primeira ‘rainha do rodeio’ trans dá um tapa na cara do preconceito

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os requisitos para se tornar a Rainha do Rodeio 2016 da cidade de Cafelândia, no interior de São Paulo, eram beleza, simpatia e desenvoltura na passarela. Tendo nome de princesa, Diana Victoria Paes, de 34 anos, arrasou em todos, e venceu a disputa. O detalhe é que Diana é uma transexual.

DIANA5

Sua participação no concurso só aconteceu porque dois amigos a inscreverem sem que ela soubesse. Assim, quase que por acaso, Diana se tornou a primeira transexual com esse título no Brasil.

DIANA3

Nascida e criada na cidade, Diana realizou a cirurgia e trocou de nome, para que o passado com a qual ela jamais se identificou pudesse de fato ficar pra trás.

Publicidade

DIANA2

Apesar do que temia, Diana garante que não sofreu qualquer tipo de preconceito durante o concurso. “Elas me respeitaram e muitas estavam torcendo por mim, mesmo sendo concorrentes”, ela disse.

DIANA1

Agora, além de curtir o seu reinado, Diana está especialmente feliz em servir de inspiração para outras trans poderem participar desse tipo de concurso, e vence-los.

DIANA4

Pois não importa com que nome se nasceu, mas sim, a beleza, a simpatia e a desenvoltura. O que importa é ser uma rainha.

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou um ensaio fotográfico que registra adolescentes que se assumem transexuais. Relembre.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Passageiros são surpreendidos por trem repleto de flores e as reações são as melhores