Inspiração

Primeira ‘rainha do rodeio’ trans dá um tapa na cara do preconceito

13 • 04 • 2016 às 11:30
Atualizada em 13 • 04 • 2016 às 11:31
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Os requisitos para se tornar a Rainha do Rodeio 2016 da cidade de Cafelândia, no interior de São Paulo, eram beleza, simpatia e desenvoltura na passarela. Tendo nome de princesa, Diana Victoria Paes, de 34 anos, arrasou em todos, e venceu a disputa. O detalhe é que Diana é uma transexual.

DIANA5

Sua participação no concurso só aconteceu porque dois amigos a inscreverem sem que ela soubesse. Assim, quase que por acaso, Diana se tornou a primeira transexual com esse título no Brasil.

DIANA3

Nascida e criada na cidade, Diana realizou a cirurgia e trocou de nome, para que o passado com a qual ela jamais se identificou pudesse de fato ficar pra trás.

DIANA2

Apesar do que temia, Diana garante que não sofreu qualquer tipo de preconceito durante o concurso. “Elas me respeitaram e muitas estavam torcendo por mim, mesmo sendo concorrentes”, ela disse.

DIANA1

Agora, além de curtir o seu reinado, Diana está especialmente feliz em servir de inspiração para outras trans poderem participar desse tipo de concurso, e vence-los.

DIANA4

Pois não importa com que nome se nasceu, mas sim, a beleza, a simpatia e a desenvoltura. O que importa é ser uma rainha.

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou um ensaio fotográfico que registra adolescentes que se assumem transexuais. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness