Roteiro Hypeness

O Centro de Esportes Radicais em SP é o lugar ideal para quem curte adrenalina

por: Brunella Nunes

Pode ser que você não saiba, mas existe um Centro de Esportes Radicais em São Paulo. Na verdade, o primeiro centro do tipo na cidade já é considerado um dos maiores da América Latina e está novinho em folha, aberto oficialmente em março de 2016. Como a gente é curioso e quer manter a adrenalina pulsando nas veias, fomos ver se esse rolê vale a pena.

Num entardecer deste verão paulistano sem fim, chegamos ao parque na  Avenida Presidente Castelo Branco. E logo de início já deu pra ficar feliz em ver o quanto a molecada se empolga na atividade física. Acredito muito que o esporte aliado a uma educação de qualidade pode salvar vidas e mentes inquietas. E foi exatamente isso que tinha lá: uma galera cheia de energia pra gastar.

O lugar tem quase 40 mil m² de áreas de lazer, incluindo atrações que vão muito além de um playground e uma academia ao ar livre. Tem miniramp para iniciantes no skate, um espaço cheio de obstáculos para a prática de parkour, um ginásio de sumô e até um campo de beisebol, modalidade ainda pouco desenvolvida no Brasil, mas que já pertencia ao local onde fizeram o parque.

Uma ciclovia passa por todo o parque e chega até uma das coisas mais incríveis que tem por lá: a Pump Track, ideia que ainda é novidade no Brasil. Sem exagero, é de encher os olhos de alegria! O circuito para BMX, skate e patins tem piso asfáltico, ideal pra quem quer pegar velocidade nas curvas e consiga mandar umas manobras entre subidas e descidas. Os obstáculos para salto estão divididos em três níveis: iniciante (com 100 metros lineares), parecida com uma Snake Run; intermediário (com 130 metros lineares) e avançado (com 220 metros lineares).

CentroEsportesRadicais-15

CentroEsportesRadicais-23

Quem ajudou a planejar as pistas foram profissionais das áreas específicas, como o atleta de BMX Blue Hebert. A expectativa é não só despertar a curiosidade e o gosto das pessoas por esportes radicais, mas também incentivar a evolução dos mesmos. O local é um ótimo ponto de partida para que os moradores se apaixonem de vez pela adrenalina e também aliviem o estresse do dia a dia.

Pista para caminhada e corrida, área para shows, quadras, e um playground, com equipamentos adaptados para deficientes físicos e para crianças com necessidades especiais, garantem lazer o dia todo para famílias, crianças, jovens, adultos e idosos. Aos fins de semana é possível encontrar monitores que auxiliam as modalidades, como o Parkour, prática que volta a ganhar fôlego depois de um boom em meados de 2004. Escalar muros, pular e se equilibrar são alguns dos movimentos da atividade.

CentroEsportesRadicais-10

E ah! Não se esqueça de levar capacete, item obrigatório pra não ficar chupando o dedo lá, pelo menos se quiser andar no Pump Track e na mini ramp. A Prefeitura também orienta o uso de outros equipamentos de segurança, como joelheira, cotoveleira e proteção de punho. Com tantos parques incríveis pipocando pela cidade, só fica entendiado quem quer. Bora mexer esse corpinho!

CentroEsportesRadicais-2

CentroEsportesRadicais

CentroEsportesRadicais-11

CentroEsportesRadicais-3

CentroEsportesRadicais-31

CentroEsportesRadicais-24

CentroEsportesRadicais-4

CentroEsportesRadicais-5

CentroEsportesRadicais-6

CentroEsportesRadicais-18

CentroEsportesRadicais-20

CentroEsportesRadicais-21

CentroEsportesRadicais-35

CentroEsportesRadicais-17

CentroEsportesRadicais-44

CentroEsportesRadicais-29

CentroEsportesRadicais-13

Centro de Esportes Radicais
Av. Presidente Castelo Branco, nº 5.700, Bom Retiro/SP
Horários: Todos os dias, das 8h às 22h

Entrada franca

Todas as fotos © Brunella Nunes

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 tattoos na perna totalmente originais para inspirar seu próximo rabisco