Inspiração

Sem truque ou dieta da moda: ela perdeu metade do seu peso à moda antiga e ganhou uma legião de seguidores

por: Redação Hypeness

Em 2014, a australiana Carli Jay pesava 127 quilos. Em 2016: 63,5! Obviamente sua trajetória não se resume aos resultados apresentados em apenas na linha acima. Ela escreveu sua jornada no Huffington Post e sua história tem inspirado muita gente que está a fim de mudar de hábitos – sem truques.

Por 28 anos da minha vida, eu vivia feliz todos os dias – fazendo o que eu queria e vivendo cada dia como se fosse o último […] Nada me impedia, nem mesmo os meus 127 quilos de peso corporal”. Até que, em 2014, quando Carli estava morando em Londres, ela acordou com um formigamento do lado direito de seu corpo, sentindo também agulhadas na região dos quadris: “Eu estava ficando sem circulação enquanto eu dormia”.

Dores nas articulações, enxaquecas, 50 a 60 horas de trabalho semanais e 4 mil calorias consumidas diariamente se tornaram parte da rotina de Carli. “Foi assim que naquele dia de fevereiro que eu decidi me mudar do sofá para a minha empoeirada velha bicicleta ergométrica no canto da minha sala de estar e pedalar até os meus programas favoritos de televisão. E daquele dia em diante, eu decidi que poderia assumir o controle da minha saúde e do meu peso”.

Carli fez um acordo consigo mesma: perder metade de seu peso. Como? À moda antiga: alimentando-se bem, dormindo bem, ser ativa. Os exercícios físicos passaram a se tornar prazerosos e mais presentes. “Tudo isso através da dedicação, aderindo a minha meta e trabalhando duro – sem truques […] Estou muito orgulhosa de dizer que este ano, em fevereiro, exatamente dois anos depois, eu alcancei o meu objetivo e perdi 63,5 kg. Eu fiz tudo sozinha, sem ajuda de ninguém”.

carli1

carli2

carli3

carli4

carli5

carli6

carli7

carli8

carli9

carli10

Como complemento à sua história, Carli continua inspirando as pessoas através de sua conta no Instagram, onde posta fotos de seu treino e oferece dicas para se obter uma vida mais saudável.

Todas as imagens via Huffington Post/Carli Jay

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aos19 anos, brasileiro se torna mais jovem do mundo a iniciar mestrado em Harvard