Inspiração

Senhorinha de 103 anos vira blogueira e conquista a internet

por: Brunella Nunes

De maneira geral, as pessoas costumam falar e lidar com os idosos de maneira totalmente diferente da qual tratam um adulto, chegando a ser até infantil. Isso é bonitinho, mostra que há um certo cuidado, carinho nessa relação, mas existe uma coisa que incomoda a terceira idade, que é a sensação de se sentir inválido ou inferior.

Provando mais uma vez de que não existe mais idade limite pra absolutamente nada, a  sueca centenária Dagny Carlsson se tornou blogueira famosa e tem surpreendido o mundo.

Às vésperas de completar 104 anos, ela teve seu primeiro contato com um computador aos 93 anos de idade. Pegando gosto pela tecnologia, iniciou um blog aos 100 sob o nickname Bojan, e hoje é provavelmente a blogueira mais velha do mundo. E ela também já tem fama online, com mais de 1,4 milhão de visitantes na página.

Dagnyblog3

Se depender de Dagny, os 103 anos são os novos 50. Ela é esperta, lúcida, saudável e independente. Depois de entrar num curso de computação para a terceira idade, se tornou até instrutora, mostrando sua tamanha afinidade e jeito para o ofício. E ela levanta uma bandeira, uma causa forte dentro do que acredita: idosos devem ser levados a sério. Devem ter autonomia e serem ouvidos perante uma sociedade que os tratam como crianças ou tapados mesmo.

Em seus textos, narra os desafios da velhice e conta coisas de outros tempos, como viver numa época sem telefone, por exemplo. É isso o que motiva tantos acessos, vindos de várias partes do mundo. Bojan é viúva há alguns anos, vive sozinha em Estocolmo e não teve filhos. E este é o seu legado maduro para a humanidade: um blog repleto de reflexões e curiosidades.

Dagnyblog

Dagnyblog7

Dagnyblog6

Dagnyblog4

Dagnyblog5

Dagnyblog10

Dagnyblog9

Dagnyblog8

Dagnyblog2

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Família descobre que seu gato tinha vida dupla em outra casa, com outro nome e donos